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Stock Car: Bruno Baptista, um Alfa em meio a tanta apatia.

Num meio onde 98% dos envolvidos preferem se auto amordaçar, a palavra vem daqueles que não se entregam ao ritmo hipnótico. Se você leu o Manual do Piloto Alfa, já entendeu, se não, eu explico.

Opinião Regii Silva:

Não conheço o Bruno Baptista, nunca tive contato, sei apenas que corre pela RCM na Stock Car, mas faço questão a partir de ontem, de conhecer melhor e até devo lhe enviar meu livro, para que ele entenda melhor o que aconteceu com ele ontem.

O estado do ser Alfa, só se alcança na adversidade, na revolta, e sim, se revoltar é legitimo. Aquela história de contar até dez é a maior bobagem que seus pais já te ensinaram. O mundo hoje confia que por mais que você tenha razão em não aceitar alguma situação adversa, você irá contar até dez, e o fluxo seguirá intacto. Mas de vez em quando aparece um Alfa e se revolta legitimamente, num primeiro momento, soa rude, arrogante, alguns taxam como desequilibrado, mas lá no fundo, todos gostariam de estar fazendo o mesmo, mas no final contam até dez e desistem.  

Para você que ainda não entendeu do que se trata, eu explico. Durante a transmissão da etapa de Cascavel da Stock Car, realizada no ultimo final de semana, após recolher seu carro para o box em meio a uma serie de problemas crônicos, o piloto Bruno Baptista foi abordado por um repórter que obteve a seguinte resposta para o motivo de ter se retirado da corrida:

“A gente teve um problema de turbina agora, totalmente diferente da classificação. Mas assim, é um absurdo o que está acontecendo aqui, um monte de carro tendo um monte de problema, é gente que não sai do grid ali de largada. Então assim, é uma indignação minha com a Stock Car o que tá acontecendo aqui. Não era pra tá acontecendo isso com um orçamento de 5,5 Milhões que o patrocinador traz pra cá. Então assim, é um absurdo o que tá acontecendo nessa temporada. Minha indignação com a categoria”. Declaração dada ao repórter da Band ao vivo durante a etapa.

Para a reportagem do Sportv, instantes depois a declaração foi a seguinte:

“É tá difícil, o carro tá dando muito problema, não é só o meu carro, um monte de carro da dando problema... Então a conta inteira vai para a Audace que é da Stock Car, acho que muita gente aqui tem o rabo preso pra ficar falando, mas eu não tenho não, então é ridículo o que tá acontecendo aqui”.

Já para a repórter da própria Stock Car, que tem a corrida transmitida pelo You Tube, Bruno reforçou sua indignação.

“Deu um problema de turbina, tá difícil. Eu acho que tá claro aqui hoje, que não era pra ter começado o campeonato do jeito que tá começando. Estão horríveis os carros, 5 milhões e meio de patrocínio aqui, pra um monte de coisa como essa acontecer, é ridículo o que a Stock Car tá fazendo”.      

Vamos ao contesto, o piloto da RCM, teve problemas no carro durante todo o final de semana, e sim, os novos carros da Stock Car desde a primeira etapa em Interlagos sofrem com problemas de toda a natureza, o que vem transformando o campeonato num verdadeiro jogo de azar. Note que no box ao lado na equipe irmã, a RC Eurofarma, que inclusive dividem a mesma sede, o clima é outro, e isto está longe de ser uma questão de capacidade no acerto do carro, ou capacidade técnica de pilotagem, a classificação do campeonato hoje se divide entre os que tiveram a sorte de receber um equipamento com menos problemas e os que receberam carros com mais problemas, mas uma coisa é certa, problemas praticamente todos tiveram. O difícil é explicar ao patrocinador que, segundo Bruno Baptista, os mais de 5 milhões de reais, foram “apostados” no carro errado, por pura falta de sorte do piloto e equipe, e pura falta de competência de quem deveria entregar equipamentos iguais, testados e aprovados para todos.

O fato de algumas equipes terem recebido seus “carros” uma semana antes do início da temporada já foi retratado aqui no blog e imaginava-se que após a primeira etapa e antes da segunda, a maioria dos problemas teriam sido solucionados, mas ao que parece, será um ano longo para muitas equipes.

Para o Bruno, só tenho a dar os parabéns, não pelas palavras, não por ter até conseguido reações tímidas de alguns pilotos que deveriam ser os primeiros a levantar a voz, e mesmo tendo se manifestado, foram econômicos nas críticas, mas por ser ele um dos mais jovens do grid e ter a coragem e a maturidade que falta para tantos. Outros pilotos até usaram membros da família para que o recado viesse a público, mas a grande maioria dos que fizeram a fazem a Sock Car ser o que é, fingiram demência mais uma vez, afinal de contas, é melhor contar até dez e seguir amargando quebras, assim, você fica bem com os organizadores, posam de bons moços e não se comprometem com ninguém. Afinal, o que é 5 ou 10 Milhões né? Principalmente quando não sai do próprio bolso.

O verdadeiro Alfa, irá sempre se indignar diante da injustiça, e a igualdade de condições em qualquer que seja a competição é o requisito mínimo. O campeonato da Stock Car de 2025 já está manchado, independente do que acontecer daqui em diante.  


Comentários

  1. Bruno foi corretíssimo para dizer o mínimo, ele é cliente da categoria e tem mesmo que cobrar.

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