Pular para o conteúdo principal

Rally: Dupla vencedora do Rally da Graciosa projeta novos desafios para 2026.

Atual líder do Brasileiro de Rally, a dupla  Bernardo Reuwsaat e Sidinei Broering já mira voos mais altos sem tirar o olho do Título.

A dupla Gaúcha Bernardo Reuwsaat (Piloto) e Sidinei Broering (Navegador) vivem uma temporada impecável no Rally de Velocidade. Atuais líderes dos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho na Categoria Rally 5 (Veículos 4X2 de preparação limitada). A dupla que ainda comemora a vitória na Etapa do tradicional Rally da Graciosa realizado entre os dias 10 e 12 de julho.

Embalados pelos bons resultados, piloto e navegador já projetam para o próximo ano sua participação, além do Brasileiro de Rally, também no Sul-americano, buscando ser competitivos também no cenário internacional.

É muito satisfatório ver que os nossos esforços estão sendo recompensados com vitorias e a liderança dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro até aqui. E claro que buscamos o titulo em nossa categoria. Sabemos da dificuldade e competitividade, mas estamos focados em fechar o ano na frente. Temos o desejo de no próximo ano disputar o Sul-americano de Rally e também mostrar a mesma competitividade lá fora. Estamos trabalhando para isso”. Contou o Piloto que iniciou sua trajetória no Automobilismo em 2015 e tem no currículo, entre outras, uma vitória nas 6h de Guaporé de Super Turismo em 2021, repetindo o feito em 2022 desta vez pela Categoria GT Light. Em 2023 migra para o Rally de velocidade e já no ano seguinte torna-se vice campeão gaúcho na modalidade.

O Rally, seja de velocidade ou regularidade, é a soma de três fatores, maquina, piloto e navegador, é preciso que esse trio se torne um só elemento, quem se aproxima mais dessa condição tem grandes chances de conquistar coisas grandes nesse esporte. Minha experiencia aliada à velocidade do Bernardo e o bom equipamento que estamos tendo, vem sendo transformado em bons resultados até aqui e esperamos seguir assim até o final da temporada”.  Completou o experiente Navegador que tem um currículo invejável no Rally desde 2001, ano em que iniciou como navegador do Piloto Luis Tedesco e não parou mais, suas conquistas são inumeráveis, entre elas Campeão Brasileiro de Rally por 7 vezes, Campeão Sul-americano, Tricampeão Paraguaio de Rally, Vice campeão Boliviano de Rally e Campeão do Rally Internacional dos Sertões entre outros.

A dupla que se prepara para a próxima etapa do Brasileiro, conta com o patrocínio da Pro Tune Injeções e com o agenciamento da Brabu´s Marketing e Business, do competente Walmir Teixeira, parceria será estratégica na busca de apoios importantes para a próxima temporada.    

“A dupla vem entrosada e focada em fazer um campeonato bem profissional, buscando parcerias certas para com isso alçar novos voos”. Afirmou Walmir Brabu´s, manager que busca novas parcerias e oportunidades para a dupla.  


 
Imagens: BR de Rally

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...