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NASCAR Brasil deixa de ser “escala” para se tornar “destino final” no automobilismo brasileiro.

 


A Sprint Race cresceu e já não cabe mais ser vista como categoria de passagem, pelo contrário, com a união com a NASCAR, se torna o último degrau rumo a carreira internacional.

Opinião Regii Silva: 

A frase acima pode parecer um tanto quanto exagerada, aos 12 anos de idade, a categoria ainda é um embrião se comparada à velha senhora Stock Car. Comparações entra ambas nem cabem aqui. Mas a Sprint Race, que agora passa a se chamar NASCAR Brasil, em pouco tempo de vida conseguiu o que a Stock Car até tentou no passado sem muito sucesso, a chancela da maior categoria de Stock Car´s do mundo, sim vem de lá o nome e o conceito de “vencer na pista no domingo e vender nas lojas na segunda”.

A partir desta temporada a categoria norte-americana não só emprestará o nome, mas muito de seu regulamento para a caçula brasileira, e mais, até a premiação dos campeões de 2023 será realizada no NASCAR Banquet Awards juntamente com os vencedores da Cup, Xfinity e Truck além das demais divisões.

Para os jovens pilotos, a principal novidade é que os rookies que se destacarem, terão a oportunidade de participar do programa Drive Development da NASCAR.

Agora eu pergunto; francamente quem não gostaria de ter em sua estante um troféu de campeão da NASCAR? Alguns nomes já foram apresentados, entre eles Leonardo Reis, Felipinho Tozzo, Rafael Reis, Lucas Mendes e até a fera Rodrigo Sperafico estão de olho neste título histórico.

A categoria que teve seu início em 2012, tinha inicialmente como proposta ser uma categoria escola, com o tempo veio atraindo grandes nomes do automobilismo nacional, como Thiago Camilo, Júlio Campos, Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello entre outros, estes deram um peso maior a categoria. Agora com a chancela da NASCAR, acredito que o papel da NASCAR Brasil Sprint Race seja cada vez mais se firmar como um destino final para pilotos que desejam ser profissionais de automobilismo. Para os que pretendem seguir uma carreira internacional, um ponto de partida ideal para buscar desafios em outras categorias da própria NASCAR.  

A estreia da NASCAR em solo nacional será no dia 19 de março no autódromo de Goiânia e passará por Londrina, Cascavél, Interlagos e Tarumã, encerrando a temporada também em Goiânia no dia 19 de novembro, dia em que conheceremos os primeiros campeões brasileiros de NASCAR, sem a menor sombra de dúvida um dia histórico.


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