Pular para o conteúdo principal

Stock Car: Uma constelação em que só uma estrela brilha.


Em meio a estrelas do automobilismo mundial, uma segue se destacando, Rosinei Campos.

Opinião Regii Silva:

Um Campeão Mundial de Formula E, dois Vice-campeões de Formula 1, um Campeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianapolis, um pentacampeão da Categoria, entre outros. Com estas e outras estrelas, a Stock Car deu início a temporada de 2021.

Primeiro devo registrar que é uma vergonha o fato de uma Categoria com este plantel, com uma organização de dar inveja em grandes Categorias Mundiais de Automobilismo, mais uma vez tenha seu nome manchado, por atuações desastrosas de comissários, que ainda não aprenderam, mesmo tendo todos os recursos, julgar ações “desportivas” durante a corrida. Atitudes como, ultrapassar em bandeira amarela, sobreposição de carros durante um pit stop, condutas antidesportivas, enfim, tudo que foi muito bem mostrado para o público, nas diversas plataformas, não valeu, inclusive uma cerimônia de pódio. É lamentável como entra ano, sai ano, as atitudes de uma entidade que deveria simplesmente regulamentar, acaba destruindo aos poucos o que temos de melhor no automobilismo.

Tendo posto meu desabafo, voltemos a falar das estrelas, tanta capacidade técnica, sem uma equipe bem estruturada por trás e um carro competitivo, acaba sendo só uma lista de nomes. Aí aparece aquela que tem sido a verdadeira estrela da categoria, não apenas nos últimos quatro anos seguidos, mas pelos nove que já conquistou como chefe de equipe, Rosinei Campos.

Os Pilotos são as estrelas, concordo, mas mesmo os campeões erram, como aconteceu com o atual campeão Ricardo Mauricio na primeira corrida, não fosse por isso, talvez tivéssemos a primeira dobradinha do ano, entre Daniel Serra e Ricardinho, ambos guiando carros preparados por Meinha. O atual campeão, Ricardo Mauricio, se recuperou e faturou a segunda corrida, levando a Eurofarma aos 100% de aproveitamento na Etapa de abertura em Goiânia.

Embora tenha sido apenas a primeira etapa, já podemos cravar que a Equipe Eurofarma RC, graças a competência de Meinha, segue sendo o time a ser batido e certamente irá brigar novamente pelo título de Pilotos, com Serra e Mauricio, e o título de Equipe.

Em meio a nomes como Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan e Cacá Bueno, se destaca um apelido, Meinha, a verdadeira estrela desta constelação chamada Stock Car.               

 


Comentários

  1. Uma infração que costumeiramente ocorre e nunca é punida é a entrada de pessoas além do número autorizado para atuar no carro durante as paradas. Muitas vezes visto ao vivo na televisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrício
      O que ocorre é que, fazem vista grossa em muitos casos, punem com exagero é demora em outros. Pilotos e equipes também, parecem não conhecer o regulamento. Desrespeitar bandeira amarela é básico, usar o push na volta da saída do Safety Car também não pode e fizeram. Mas o pior de tudo é saber o resultado da corrida 8 horas depois do pódio. Queima a Stock Car

      Excluir
    2. Fabrício
      O que ocorre é que, fazem vista grossa em muitos casos, punem com exagero é demora em outros. Pilotos e equipes também, parecem não conhecer o regulamento. Desrespeitar bandeira amarela é básico, usar o push na volta da saída do Safety Car também não pode e fizeram. Mas o pior de tudo é saber o resultado da corrida 8 horas depois do pódio. Queima a Stock Car

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta