Desde a aparição das primeiras
imagens dos bólidos, com uma aparência mais agressiva e visual dos Muscle Cars
Americanos, Chevrolet Camaro e Ford Mustang, um verdadeiro frisson tomou conta
dos fãs da categoria, com a chegada da pandemia, a estreia que estava marcada
para 11 de abril em Curitiba, acabou tendo de ser adiada, agora, quase quatro
meses depois, finalmente a hora chegou.
Opinião Regii Silva
Infelizmente não será desta vez
que o público verá os novos carros da GT Sprint Race de perto, por motivos óbvios
a abertura do Campeonato acontecerá com portões fechados, mas nem por isso os
fãs deixarão de acompanhar as corridas que acontecem no sábado, como já é de
costume, a transmissão ficará a cargo do canal Acelerados e Facebook da
categoria (na corrida 1 – sábado 10:00) e no Bandsports (corrida 2 – sábado 14:00).
A categoria segue inovando, a grande novidade são os novos carros, visual mais bonito com carrocerias lembrando os rivais Americanos, Camaro e Mustang, por baixo da fibra, um carro de corridas de verdade, estrutura tubular, motor central V6 com 300hps, cambio traseiro Sadev de 6 marchas sequenciais, freios Doppler de 6 pistões, discos de 330mm, pneus Yokohama slik, enfim, tudo que se espera de um carro de corridas, potência, desempenho e segurança, receita que desde a primeira geração conquistou pilotos e público.
Sempre inovando, não só em equipamento,
mas também no formato de competição, a Sprint Race já teve corrida noturna em
Londrina, corrida no traçado inverso do Autódromo de Curitiba, ano passado se
tornou Internacional com duas Etapas nos EUA, a previsão para este ano é de uma
etapa na pista de um Aeroporto, uma no pôr do sol do Autódromo de Goiânia e a
inauguração do Autódromo Potenza em Juiz de Fora MG, claro, tudo dependendo das
condições gerais em relação ao covid-19.
O salto da Categoria para este
ano, não fica apenas nos carros novos, o grid que já era qualificado, com uma
mescla da experiência de pilotos como Luciano Zangirolami e Kau Machado, com a
juventude e arrojo de pilotos como Marcelo Henriques e João Rosate, agora a
categoria passa a contar com nomes como Valdeno Brito e os irmãos, Ricardo e
Rodrigo Sperafico, pilotos que dispensam apresentações.
Prestes a iniciar sua nona temporada, a GT Sprint Race deixa de ser uma categoria de passagem para jovens pilotos que iniciavam carreira no turismo e passa a ser uma categoria que permite a profissionalização de seus pilotos e agora passa a atrair grandes nomes do automobilismo nacional, isto mostra que o caminho é este mesmo.
As atividades de pista em
Cascavel começam na sexta com os treinos livres e de classificação, no sábado as
duas corridas as 10:00 e 14:00.
Imagens: Divulgação GT Sprint Race.
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