O piloto gaúcho Vitor Genz foi o responsável
pela equalização de performance dos dois modelos.
Terça-feira de sol e temperatura acima
dos 30 graus, coisa rara na região, na pista os novos carros da Stock car, e
nos boxes, algo inusitado, as Equipes Full Time e RC trabalhando de forma
conjunta, uma cena rara, compartilhando peças e ideias, engenheiros compartilhando
dados. O objetivo, o famoso B.O.P (Balanço de Performance) entre os modelos
Chevrolet Cruize e Toyota Corolla.
Foram 117 voltas, destas, 28 no
Cruize da Eurofarma RC, 68 no Corolla da RC e 21 no Corolla da Full Time, o
resultado? A melhor volta do Cruize foi 1:21.331 e a do Corolla 1:21.432,
traduzindo, sucesso, sim pois, dois modelos diferentes não apenas na aerodinâmica,
mas cada um equipado com seu próprio motor V8, chegar a uma diferença de apenas
0.101, é certeza de que qualquer que seja o modelo, que uma ou outra equipe
tenha ficado, as condições são praticamente iguais.
O Piloto Vitor Genz, responsável pela
“dura” tarefa de testar os modelos, ao final do dia ainda brincou; “ E agora, vamos fazer um Long Run? ”
O chefe da Eurofarma RC, Rosinei
Campos, se disse surpreso com a proximidade nos tempos entre os modelos;
“Achei que teríamos uma diferença maior, para um ou para outro modelo,
mas o resultado surpreendeu, sabia que chegaríamos a uma equalização, mas as reações
na pista se mostraram próximas desde o primeiro momento”. Comentou Meinha
Além das equipes RC e Full Time, estavam
presentes representantes da Crown Racing, Matheis, KTF Sports entre outras e os
resultados animaram a todos.
A Stock Car inicia a temporada em Goiânia no dia
24/03 para os testes coletivos e no dia 29/03 a abertura da temporada com a
badalada corrida de duplas.
Esses carros estão muito lindos...
ResponderExcluirRealmente, muito bonitos
ResponderExcluir