Equipe Britânica já estava
em fase avançada do projeto de 2018 e o desenvolvimento estava sendo feito
considerando o motor Honda.
Não era simplesmente mudar de
motor, e a McLaren já sabia que num, até então, possível desligamento com a fabricante
Japonesa, parte do projeto do carro de 2018 seria comprometido, foi um risco
calculado e agora que o casamento com a Renault é uma realidade, muitas
adaptações no chassi do ano que vem terão de ser feitas.
O projeto do novo carro já estava
bem adiantado, uma vez que a McLaren não vinha obtendo os resultados esperados
em 2017. Agora terá que retrabalhar varias partes do carro para comportar o bem
diferente motor Renault.
O designer da Equipe Matt Morris,
confirmou ao Auto Motor and Sport algumas
das mudanças que estão sendo necessárias;
“Foi preciso redesenhar partes
como a embreagem e a caixa de cambio, o sistema de refrigeração do motor e
radiadores também são bem diferentes para o novo propulsor. De inicio vamos
depender das recomendações da Renault e somente com mais experiência fará
sentido desenvolver algo nosso”.
Mesmo com estas mudanças as
expectativas da Equipe Britânica são bem otimistas para a próxima temporada,
pois o chassi 2017 é um dos mais equilibrados do grid e a maior deficiência
este ano foi o propulsor fraco da Honda que a partir do próximo ano passa a
empurrar as STR.