Pular para o conteúdo principal

Olimpíadas do Kart: Thiago Oliveira é titular da seleção brasileira

Garoto de 13 anos de idade vai disputar título mundial em Portugal

Uma seleção composta por 11 brasileiros vai representar o País em Portugal, onde será disputado em nesta semana (11 a 14) o Rotax Max Challenge Grand Finals, popularmente conhecido como as Olimpíadas do Kart, que reunirá cerca de 300 pilotos, de mais de 50 países. São eles Rubens Barrichello, Renato Russo, Leonardo Nienkotter, Luca Travaglini, Fernando Guzzi, Roberto Azana, Nelson Stanisci, João Rosate, Lucas Souza, Caio Collet e Thiago Lopez Oliveira.

Os pilotos serão divididos em quatro categorias, conforme as suas idades e experiência. Mascote da Seleção brasileira, com apenas 13 anos de idade Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100) vai correr na categoria Junior Max, depois de ter vencido em setembro de forma contundente o Festival Brasileiro Rotax, disputado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, e com este resultado garantir o direito de representar o Brasil.

"Estou muito feliz, realizei um sonho, pois minha primeira vitória em kart de dois tempos foi em 2011 justamente em Portugal, país de meus avôs paternos e onde tenho parentes. E a Rotax está me dando a oportunidade de voltar lá", comemorou na ocasião. "E o legal é que venci as duas principais baterias no kartódromo do meu ídolo Ayrton Senna e como ele disputarei um Mundial de kart", observa o simpático garoto.

"Tenho que agradecer a muita gente que está me ajudando, principalmente ao Guaraná Dolly e o empresário Rogério Raucci, ao meu coach Renato Russo, que também foi convocado para a Seleção e está em Portugal, e ao esforço do meu pai", lembra o piloto apoiado por Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100.

Thiago vai defender o Brasil na categoria Junior Max, competindo com o conjunto Praga/Rotax/Mojo, similar para todos os 72 concorrentes de 36 países e cinco continentes. "A minha expectativa é de tentar ficar entre os 10 melhores. Estou bem ansioso porque nunca corri em um Mundial, ou num campeonato internacional tão grande e bem organizado", aponta o garoto. 

"Sei que todos os pilotos que estão aqui são bons, porque pra estar aqui tem que conseguir a vaga em seu próprio país, alcançando vitórias. Por isto também estou muito orgulhoso, sei que fiz por merecer em estar aqui representando o meu País", encerra.

Cronograma (horário de Brasília) do Rotax Max Challenge Grand Finals (Junior Max):

11/11 - Quarta-feira 
- Classificação
11h10 a 11h20 

12/11 - Quinta-feira 
- Primeira bateria classificatória
8h20 a 8h35 (AxB) - 7 voltas
8h40 a 8h55 (CxD) - 7 voltas
- Segunda bateria classificatória
12h00 a 12h15 (AxC) - 7 voltas
12h20 a 12h35 (BxD) - 7 voltas

13/11 - Sexta-feira
-Terceira bateria classificatória
8h50 a 9h05 (AXD) - 7 voltas
9h10 a 9h25 (BxC) - 7 voltas

14/11 - Sábado
-Pré-final
8h00 a 8h20 - 12 voltas
-Final
12h20 a 12h40 -15 voltas

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta