Pular para o conteúdo principal

Capacete de Ouro: ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro premiará os melhores pilotos do ano

Solenidade será na semana do GP Brasil de Fórmula 1, em São Paulo


A comunidade do automobilismo começa a se preparar para o Capacete de Ouro 2015, considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro. Pelo 19º ano consecutivo, e aproveitando a semana do GP Brasil de Fórmula 1, os pilotos brasileiros da categoria máxima, Fórmula Indy e as principais estrelas das modalidades nacionais e internacionais estarão reunidos para o grande evento de premiação aos melhores do ano, no Espaço do Bosque (Rua Werner Von Siemens, 111 - Lapa de Baixo), em São Paulo (SP), a partir das 20 horas do dia 11 de novembro.

A tradicional solenidade anual recebe pilotos e navegadores brasileiros que correm no Brasil e no exterior, preparadores, dirigentes, patrocinadores, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades. O Capacete de Ouro também costuma homenagear os principais personagens da história do automobilismo nacional e internacional. O evento sempre contempla uma área para exposição de carros de competição, e inclusive lançamento de produtos e categorias.

Este ano as categorias do Capacete de Ouro têm algumas novidades. Além de premiar os melhores pilotos das tradicionais Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, o prêmio Top foi desmembrado para oferecer premiação separada para Fórmula 1 e Fórmula Indy, e a criação da modalidade para os concorrentes do Brasileiro de Marcas.

Concorrem ao prêmio Capacete de Ouro 2015 todos os pilotos brasileiros que tenham se colocado do 1º ao 10º lugares nas corridas realizadas entre 1º de janeiro e 25 de outubro deste ano.

Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 14 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos, de acordo com o estabelecido no regulamento do concurso, presente na última edição da revista Racing, . A prévia com o resultado parcial desta fase já está disponível na nova plataforma de mídia da revista Racing: www.revistaracing.com.br 

Numa segunda etapa, um colégio eleitoral formado por jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo, que costumam acompanhar provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolhem apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze. 

Os premiados serão revelados somente no evento realizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, com organização de CRJ Brasil, apresentado pela Mercedes-Benz, patrocinadora máster, com patrocínio de Pirelli e apoio de Medley. 

Mais informações no site: www.revistaracing.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta