Pular para o conteúdo principal

Blancpain Sprint Series: BMW Team Brasil está pronto para o primeiro desafio do ano em Nogaro (Fra)

Na etapa de abertura do Sprint Series, a equipe brasileira contará com a presença dos Irmãos Sperafico, a bordo do BMW Z4 #0, enquanto o BMW Z4 #77 será conduzido pelo belga Maxime Martim e pelo alemão Dirk Müller
 
O BMW Team Brasil inicia neste fim de semana de Páscoa, em Nogaro (Fra), sua terceira temporada na Europa. Neste ano a equipe brasileira, comandada por Antonio Hermann e Washington Bezerra, vai ampliar sua atuação no mundial de carros de turismo e disputará a série completa do Blancpain GT Series, com a participação nas provas do Sprint Series e também no Endurance Series.

Na etapa inaugural do Sprint Series, devido à coincidência de datas com a Stock Car no Brasil, o time verde e amarelo terá a presença de quatro pilotos convidados, que vão substituir os titulares Cacá Bueno/Sérgio Jimenez e Valdeno Brito/Átila Abreu. No BMW Z4 #0 estarão Ricardo e Rodrigo Sperafico, que já correram pela equipe em 2014, na prova do Azerbaijão, quando conquistaram dois top-10.

Já no BMW Z4 #77, dois nomes que já têm muita familiaridade com os modelos BMW. O alemão Dirk Müller e o belga Maxime Martim, ambos pilotos oficias da BMW Motorsport. O canal SporTV mostrará, ao vivo, as duas corridas da etapa francesa. A Corrida Classificatória será no domingo (5) e a Corrida Principal na segunda-feira (6).

Os gêmeos Sperafico estão animados em representar, mais uma vez, o BMW Team Brasil. "Estamos muito contentes em voltar a representar a equipe. Tivemos uma ótima experiência e bons resultados em Baku, no ano passado, e nos adaptamos bem ao carro", disse Rodrigo. Apesar de não conhecer o traçado francês, ele demonstra otimismo para a disputa. "Nunca corremos lá, mas já estudamos vários vídeos de corridas. Acredito que não será difícil, e teremos mais tempos de treinos", completou.

Ricardo acredita que as melhorias técnicas introduzidas este ano no BMW Z4 podem contribuir para um bom desempenho de toda a equipe. "Vai ser uma etapa muito disputada. Há vários carros novos no campeonato. E o nosso equipamento terá com um pouco mais potência do que no ano passado. Acredito que isso ajudará para um bom desempenho", comentou Ricardo Sperafico, que também estará no grid do Endurance Series. Ele será o companheiro de Átila Abreu e Valdeno Brito no BMW Z4 #77, na corrida de Monza (Ita).

Para Maxime Martim, a GT Series é um território familiar. O belga passou vários anos competindo no Blancpain Endurance Series, antes de se tornar piloto regular na DTM .

"Estou ansioso para passar um fim de semana com o BMW Z4 no Sprint Series. Eu conheço bem o circuito de Nogaro. Ele realmente é desafiador. Acho que estamos bem posicionados para fazer um bom papel com o BMW Sports Trophy Team Brasil", disse.

Müller é um dos pilotos mais experientes no cenário de GT internacional, e tem sido bem sucedido neste campo, com a BMW por muitos anos. "O Blancpain Sprint Series é um campeonato muito forte. Acredito que vai ser um fim de semana emocionante. Estamos bem preparados. E sei que a equipe brasileira tem muita experiência nessa série. Estou ansioso para alinhar com Maxime e com o BMW Team Brasil", finalizou.

A programação da etapa começa no sábado (4) com a realização dos treinos livres. No domingo acontece o treino para definir o grid e também a Corrida Classificatória, a primeira da etapa. No feriado de segunda feira, quando é comemorada a Páscoa na França, será disputada a Corrida Principal.

Programação da 1ª etapa do Blancpain Sprint Series - Nogaro (horário de Brasília - quatro horas atrás do horário local):
Sábado (dia 4):
1º treino livre: das 6h às 7h20
2º treino livre: Das 10h50 às 12h10

Domingo (dia 5):
Classificação: 5h30
Corrida Classificatória: 10h15

Segunda-feira (dia 6)
Warm-up: 4h45
Corrida Principal: 9h10

 
Para mais informações sobre a equipe acesse: 
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta