Pular para o conteúdo principal

Ultimo post do Blog do Regii

Nos últimos meses estive enfrentando uma luta que não é só minha, é a luta de qualquer pessoa que pretenda figurar no meio do automobilismo. Este blog sempre foi para mim um hobby, porem algo que me consome muito tempo, e algum dinheiro. Nestes meses estive buscando parceiros que me ajudassem a bancar pelo menos parte dos custos que esta brincadeira gera, nada de mais, vivo muito bem com minhas outras atividades e jamais nem sequer sonhei em viver de automobilismo, isto seria utopia.
Nesta minha busca tive uma ajuda muito importante, alguém que se propôs a me ajudar por conta própria e sabemos o quanto é difícil neste meio alguém te oferecer ajuda sincera. Esta pessoa que muitos conhecem bem se chama João Abreu a quem serei eternamente grato. Porem mesmo com a ajuda de uma pessoa do peso do João não foi possível colocar em pratica os projetos que tinha para esta pagina.
Sendo assim, como este espaço sempre primou pela qualidade de informação e sou da opinião de que se não puder fazer bem feito nem faço, concluo que o melhor a fazer é encerrar esta pagina.
Tenho muito a agradecer e a muitas pessoas afinal foram uma media de 4 a 5 mil visitas diárias muitas vezes sem ter postado coisas novas, acho que virou meio que uma parada obrigatória.
Não posso deixar de agradecer até mesmo as pessoas que de certa forma estiveram ao meu lado enquanto foi conveniente.
Graças a este blog ganhei status de escritor ao ser convidado para escrever a biografia de uma das figuras mais emblemáticas no nosso automobilismo o Paulo de Tarso, o livro fala sobre a Action Power que em minha opinião foi a melhor equipe de automobilismo do Brasil e até hoje ainda não existe igual. As conveniências ou inconveniências da vida fizeram e fazem com que este trabalho esteja hoje estacionado.
Graças a este blog conheci muitas pessoas, boas e ruins, não importa conheci muita gente, fiz muitos amigos e até mesmo os inimigos que também fiz formaram esta audiência nos últimos anos. Amigos e Inimigos, do dia para a noite, uma frase fazia com que estas duas classes de pessoas mudassem de lado seu melhor amigo de infância hoje poderia se tornar seu desafeto de amanhã, e nem por isso deixei de escrever o que pensava.  
Graças a este blog quase tomei uns tapas do Sergio Mauricio do Sportv bem na entrada da sala de imprensa do AIC, e quem já teve tamanha honra?
Não sou orgulhoso de muita coisa que escrevi, pois na grande maioria foram artigos que não gostaria de estar escrevendo, mas alguém tinha de fazer.
Convido agora aos amigos a fazer uma viagem no tempo e buscar aqui meu primeiro post e vir caminhando até os textos mais atuais, fiz isso hoje pela manhã e justamente por isso decidi que era a hora de parar.
Gostaria realmente de agradecer um a um todos que me acompanharam mas sei que iria esquecer alguém.
Para finalizar gostaria de deixar claro que este espaço nunca teve a pretensão de ser dono da verdade, porem nenhuma verdade foi deixada de lado para agradar a quem quer que seja, este foi o principal motivo do sucesso e também a principal barreira para se conseguir apoio, pois ninguém quer ter sua marca atrelada a alguém que diga a verdade, vender imagem é quase um sinônimo de mentir infelizmente.
Um forte abraço a cada um de vocês.
Reginaldo (Regii) Silva.   

(Editado: Obrigado Fernando Peres Nunes)

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta