Pular para o conteúdo principal

Descartes obrigatórios mudam pouco na Copa Petrobras de Marcas



Dos cinco primeiros colocados dois já deixaram de marcar pontos em duas etapas e definiram os descartes obrigatórios previstos no regulamento. Até o final do ano estarão em jogo mais 200 pontos e a briga pelo título continua intensa.
São Paulo (SP) - Mesmo com os dois descartes obrigatórios previstos no regulamento da categoria, Ricardo Maurício continua na frente da Copa Petrobras de Marcas, que no último final de semana teve sua quinta rodada dupla realizada no Autódromo de Brasília. Ainda faltam três etapas e a última, dia 1º de dezembro em Curitiba, terá pontuação dobrada e com isso muita coisa ainda pode acontecer, mas até agora a situação é confortável para o atual campeão.

Ricardinho Maurício (Honda Civic) tem 140 pontos sem os descartes. Descontados um ponto pelo 15º lugar na segunda prova da segunda rodada dupla realizada em Interlagos e sete pelo nono posto no mesmo final de semana - seu pior desde o início do ano - ele tem 132. Mesmo assim está oito na frente de Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), o vice-líder e que já tem dois descartes de abandonos definidos e permanece com 124.

O terceiro colocado, Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), tem 120 pontos e está na mesma situação de Navarro, com dois descartes definidos. Já Alceu Feldmann (Honda Civic), o quarto na classificação geral da Copa Petrobras, tem 112 pontos e somente uma etapa zerada. O outro descarte dele é de oito pontos e, neste momento, tem, na prática, 104. Galid Osman (Toyota Corolla XRS) é o quinto com 110, que passam a ser 102 descontados os oito dos dois descartes obrigatórios.

Essa briga pelo título da Copa Petrobras de Marcas ainda tem 200 pontos em disputa, 50 nas etapas de Tarumã e Cascavel e 100 (pontuação dobrada) em Curitiba. Com isso, vários pilotos se mantêm na briga pela conquista. A próxima rodada dupla está marcada para dia 27 de outubro na cidade de Viamão, onde se localiza o Autódromo de Tarumã, situado na Grande Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Depois, dia 17 de novembro, a Copa Petrobras estará em Cascavel, em sua primeira prova na cidade do oeste paranaense, e encerra a temporada no dia 1º de dezembro em Curitiba, mesma cidade do fechamento de 2012.

Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta