Pular para o conteúdo principal

Futuro de Massa pode ser anunciado em Monza.

A definição da Red Bull em promover Daniel Ricciardo à vaga de Webber pode ter definido muita coisa, parece claro que as negociações entre RBR e Kimi Raikkonen não avançaram, possivelmente pela própria Lotus ter entrado na briga, na Lottus Kimi tem um time ao seu favor, na RBR o time é de Vettel. Pelo mesmo motivo, acredito que Kimi neste momento não iria para a Ferrari, e seu acerto com a Lottus esta quase certo, claro que depende ainda de um apoio maior da Renault o que acredito que vá acontecer. E o que isto tem a ver com Felipe Massa? A Ferrari já mostrou nos últimos anos que seu modo de pensar é mais ou menos assim, “ruim com Massa, pior sem Massa”. A escuderia de Maranello não ira promover nenhum “garoto” para a vaga de Felipe simplesmente porque estaria trocando seis por meia dúzia, qualquer piloto menos experiente iria resultar no mesmo que ela já tem com Massa, a vantagem para ela é que a “crise” de Felipe Massa que, já dura uns quatro anos, um dia pode passar.

A Ferrari correndo em casa neste final de semana próximo, deve anunciar a permanência de Massa, e claro, de Alonso também, é a oportunidade de satisfazer a curiosidade dos tifosi e dar um gás no fim de semana de Massa que precisa e muito de um animo. Muitos torcedores podem torcer o nariz, chiar um pouco, mas é só se perguntar: Com o que temos no grid atual, quem poderia ocupar a vaga de Massa exceto Kimi? Ao meu humilde modo de ver as coisas ninguém. E você pode se perguntar; Mas e um piloto novato? Não se esqueçam da McLaren e a contratação precipitada de Peres ou a Lottus com Grosjean.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta