Pular para o conteúdo principal

GP de Mônaco: Só ficou o charme, corrida mesmo...

Uma corrida de automóvel onde o narrador da mais destaque para a transferência de um jogador de futebol para um clube espanhol acho que já resumiria tudo. Ou talvez o fato de passarem a maior parte da corrida discutindo se o correto seria dizer “salvar” ou “poupar” os pneus. A transmissão não foi ruim por acaso, o fato é que a corrida foi ruim e uma corrida ruim faz com que coisas tais como um piloto experiente como Rubens Barrichello seja usado para explicar coisas idiotas como por que o capacete fica com a viseira embaçada “pela diferença de temperatura interna e externa ao capacete”, coisa que basta ser um motoboy para saber.
Só que é pior que isto, uma corrida onde as Mercedes de Rosberg e Hamilton ditam um ritmo que chegou a ser quatro segundos mais lentos do que o previsto visando economizar os pneus chega a beirar o ridículo. É uma prerrogativa do líder de um grande premio, sobre tudo o de Monaco, ditar um ritmo de corrida que lhe favoreça, porem nestes tempos em que pneus se desmancham em dez voltas, as Mercedes chegaram a dar 30 voltas com o pneu supermacio teoricamente mais frágeis, com isto sacrificam o espetáculo com carros andando no ritmo de GP2.
De bonito mesmo, quem diria, uma ultrapassagem de Sergio Peres sobre um “emputecido” Button na saída do túnel, coisa linda de se ver, porem, em seguida numa manobra ridícula o mesmo Peres encheu a traseira de Kimi Raikonen acabando com a corrida do “homem de gelo” que duvido que tenha se mantido frio após a manobra, enfim uma corrida que nada lembrou a Formula 1 dos tempos de Senne, Prost e companhia.

Nós da antiga, somos do tempo em que carro de corrida era feito para andar no limite, hoje somos obrigados a ver carros com capacidade de virar em 1.18 em Monte Carlo, virando em 1.22 apenas para poupar os pneus, isso é simplesmente ridículo.  Ridiculo também é uma pista como a de Mônaco com décadas de organização, provocar uma bandeira vermelha, ou seja, a interrupção da corrida por conta de uma proteção lateral da pista se soltar e simplesmente fechar um trecho da pista após a batida de Chilton em Maldonado. Será que ta faltando grana em Mônaco para melhor organizar a Etapa?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta