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Felipe Massa: Leão no treino, cordeirinho na corrida.


O ultimo GP da China deixou transparecer que até mesmo a paciência de quem deveria empolgar os telespectadores já esta se esgotando. Durante a transmissão da Rede Globo do GP da China de Formula 1, tanto Galvão Bueno quanto Reginaldo Leme perderam um pouco da falsa empolgação com o único piloto Brasileiro do Grid, Galvão ao final da corrida ao ouvir a explicação de Felipe dizendo que os pneus foram a causa da sua performance discreta, pelo fato de estarem se desmanchando formando os famosos “macarrãozinhos”, Galvão  discretamente insinuou que o mesmo aconteceu com Alonso, o vencedor, bem como com os outros pilotos. Na metade final da transmissão passaram ambos a elogiar o fato de Fernando Alonso conseguir se sobressair em qualquer condição de corrida e manter um ritmo constante do inicio ao fim. Mas isto até o fã clube do Felipe já sabia, o fato apenas mostra que paciência tem limite seja para a Rede Globo, que constantemente perde audiência nas transmissões sobre tudo as da madrugada, seja para a Ferrari que apostou mais uma vez no Brasileiro.
Na minha opinião Massa teve sim alguma melhora principalmente nos treinos onde se mostrou por diversas vezes ser mais rápido que Alonso em uma ou duas voltas rápidas mas isto esta longe de ser uma vantagem sobre o Espanhol, é preciso mais que isto, é preciso constância, ritmo de corrida. É inadmissível que um piloto da Ferrari fique a metade do numero de voltas da corrida atrás de uma Force Índia, por mais talento que Paul Di Resta possa ter, ainda é só o Di Resta, ainda é só uma Force Índia, qualquer piloto a bordo de uma Mercedes, McLaren, RBR ou Ferrari tem por obrigação atropelar o Di Resta com todo o respeito. É inadmissível que na largada Massa pule pra terceiro, pare para a troca mais rápida da Ferrari na corrida e termine a corrida em sexto. Culpar o composto de pneu, tudo bem, cada carro se comporta de um jeito, mas como explicar que a sua sensível melhora neste inicio de ano com relação ao ano passado ele mesmo credita aos pneus? 
Como explicar que Felipe largou na frente de Alonso na Austrália e terminou lá atrás com o Espanhol no pódio, viu o Espanhol ficar fora da corrida na Malásia e foi apenas quinto, e finalmente como explicar o fato de estar em terceiro atrás de Alonso neste ultimo GP e ver o Espanhol vencer a corrida e ele terminar em sexto?
Como qualquer piloto que já esteve na Formula 1, Massa merece respeito, defendo isto sempre, porem esta na hora de também de Felipe mostrar um pouco mais de respeito não pelos “brasileiros”, mas sim por nós que acompanhamos, trabalhamos e acordamos de madrugada, neste grupo de pessoas se incluem também o Galvão, o Regi e o Burti que até a metade da ultima corrida ainda torciam por ele por motivos óbvios, amizade e audiência, agora já não sei mais.

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