Pular para o conteúdo principal

Formula 1: Certeza mesmo, só na Austrália.


Terminados os testes de pré-temporada a impressão que fica é a de que nada vai mudar, a Red Bull ainda será a mais forte, pelo menos no inicio do campeonato, a Ferrari ainda é a ameaça mais forte e a McLaren corre por fora principalmente agora com a saída de Hamilton, não vejo Button forte o suficiente para ameaçar Vettel e Alonso, e muito menos Sergio Perez que levara algum tempo para descobrir seu verdadeiro lugar dentro da equipe.
Na RBR vejo um domínio natural de Vettel, por mais que negue, Mark Webber não tem condições e nem quer ameaçar o companheiro, salvo algum inicio de campeonato extraordinário, o Australiano irá se contentar em ser o segundo piloto de luxo do time do touro vermelho. Já Vettel vem com mais vontade, porem com aquele relaxamento típico de quem vem dominando.
Na Ferrari o numero um continua sendo Alonso e com todo o mérito, por mais que Felipe Massa prometa ser mais combativo na luta pela temporada, Alonso é muito superior, não apenas pilotando, mas no jogo de trazer o time para si, não que Massa seja desprestigiado na equipe, pelo contrario, tem tanto prestigio que permanece na Ferrari mesmo tendo feito dois campeonatos absolutamente ridículos nos últimos anos. Massa também será o único representante do Brasil na categoria, e se não mostrar algum resultado, pode também fazer historia ao se tornar o ultimo Brasileiro a disputar a Formula 1 por uma Equipe grande por um longo período de tempo.
As demais equipes, Sauber, Williams e Mercedes podem até obter algum bom resultado mas ainda são incógnitas.
Todas as especulações são realmente meras especulações e tudo que foi dito e escrito cairá por terra ou se confirmará assim que terminar o Q3 para o GP da Austrália.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta