Pular para o conteúdo principal

Perdendo tempo.


Começo 2013 lembrando de uma piadinha contada pelo amigo Djalma Fogaça em uma rede social, que alias tem pouca coisa que se aproveite, e os posts bem sacados do Djalma é uma delas. Pois bem, dizia ele:
“O cara chega puto aos boxes, e por não estar conseguindo virar um tempo rápido, pergunta pro chefe de Equipe:
_ Porra onde é que eu to perdendo tempo? Ao que o chefe responde com toda a fineza:
_Você esta perdendo tempo no automobilismo meu filho.”
A piadinha vem a calhar neste meu retorno de férias, é bom parar às vezes e refletir, e se fazer a seguinte pergunta; Será que não estou perdendo tempo em determinadas atividades ligadas ao automobilismo?  Este esporte tem me dado muita alegria, posso conviver com pessoas fantásticas, e o Fogaça é uma delas, mas muitas outras pessoas, Pilotos, Chefes de Equipes, Mecânicos e colegas da Imprensa, enfim muitas amizades e companheiros que se citar um ou alguns, certamente serei indelicado com alguém que não me lembrar, então prefiro não citar nomes.
Mas tem o outro lado, o negocio sujo, os “caçadores de glamour” com muita grana e nada de talento, tem os caloteiros, os que prometem e não cumprem, os que leem o que eu escrevo e fingem que não e os que juram que leem mas não se lembram do que foi escrito. Falando em escrever, tenho três livros iniciados e pelo que vejo vão demorar mais que a Biblia pra ser concluídos, pois os personagens, não sei se por modéstia, tomara que sim, não colaboram muito pra que sua própria historia seja contada.
Fico me perguntando desde que li a piadinha do Fogaça, será que não estou fazendo o mesmo papel daquele piloto? Seja como for, em 2013 vou continuar tentando, e se estou perdendo meu tempo nisso, pelo menos me sinto bem perdendo este tempo, vou continuar falando mais sobre o que realmente acontece e continuar dizendo que este espaço não foi criado para dar resultado de corridas e nem pra puxar o saco de quem já esta com o saco cheio de automobilismo, mas não tem saco roxo pra largar o osso.
Estamos de volta, de olho aberto, orelha em pé e língua afiada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...