Pular para o conteúdo principal

Ferias...


O ano de 2012 marcou um crescimento significativo deste espaço que é nosso. Foram 152 mil visitas, muitas delas ilustres, foram no minimo 8 "furos"  que a imprensa chamada "especializada" leu primeiro aqui. O mais recente foi o fato de a Rede Globo não transmitir a Stock Car no ano que vem, mas isto já é  passado, e o futuro nos reserva muito mais. Espero contar com todos em 2013. Que o ano que se aproxima, seja de realizações em todos os âmbitos, mas principalmente no nosso esporte. Este ano iniciamos um projeto de popularização do automobilismo no que diz respeito ao publico e nos próximos dias estaremos dando mais detalhes. A intenção principal é atrair as classes mais carentes para os autódromos, gerando a oportunidade de pessoas que nunca tiveram contato direto com nosso esporte, poder conhecer de perto o mundo da velocidade. Estamos atuando em diversos jornais populares impressos, estes jornais com distribuição gratuita, nos mesmos moldes do jornal Metro, do grupo Bandeirantes, sua distribuição atinge milhares de pessoas. O nosso primeiro parceiro, onde temos uma coluna mensal, é a Folha do Osternak, bairro mais populoso da Capital Paranaense, em toda edição temos uma coluna sobre automobilismo voltada para este publico, que se não acompanha ou conhece um pouco mais automobilismo é apenas por falta de iniciativas como estas. Em 2013 faremos muito mais, pois sabemos que mais do quer dar resultado de corridas, temos uma responsabilidade com nossos leitores e mais do que isto, uma responsabilidade social com o nosso esporte a motor.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta