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Sprint Race: Categoria já esta em 2013.


O Campeonato que trouxe um novo conceito para o automobilismo Brasileiro segue inovando e já apresentou as mudanças para a temporada de 2013. O conceito básico continua o mesmo, oferecer um equipamento de ponta, com uma organização de ponta e a um preço de regional de Marcas. Como isso é possível? Não tem segredo, grande parte dos custos é subsidiada pelos Patrocinadores do Evento, o que cabe ao Piloto acaba sendo um valor bem acessível, todos os carros preparados por uma só Equipe, isso garante uma maior igualdade de condições de equipamento e traz o custo ainda mais para baixo. Para o Piloto, basta levar seu equipamento pessoal, macacão, capacete e acelerar.
Outro ponto interessante é que o Piloto tem a opção do Seguro, que cobre os danos provocados em possíveis batidas, o valor é diluído entre as etapas se tornando baixo.
Tudo isso é importante, mas e o carro? Também vem com novidades, a categoria passa a contar com dois tipos de carros e com isso criando duas categorias em uma. A primeira é a dos carros que disputaram a Temporada 2012, com motores de 195cv, a segunda é uma evolução com 215cv, novo coletor e suspensão atualizada que torna o carro aproximadamente 3 segundos mais rápido. O formato da corrida será semelhante ao que vemos nos campeonatos de GT, com os dois grupos de carros andando juntos na pista. Toda esta evolução terá um custo entre cinco e oito Mil de diferença com relação ao carro de 2012.
O calendário também já esta definido, serão 16 Corridas em 8 Etapas, todas com transmissão ao vivo pelo Bandsports. O que na minha opinião é bem melhor que TV aberta por ser um canal direcionado para o publico que gosta de esporte e que conta atualmente com 2.600.000 assinantes. Veja as datas e locais:
16 de Maio – Curitiba
13 de Abril – São Paulo
18 de Maio – Londrina
15 de Junho – Curitiba
13 de Julho – São Paulo
24 de Agosto – Cascavel
19 de Outubro – Curitiba
14 de Dezembro – São Paulo
Agora o mais importante, para pilotar um carro, que ao meu ver, só se compara aos carros da Copa Montana (extinta) e da Stock Car, guardadas as proporções em termos de potência, o custo total anual fica em torno de 213 Mil Reais, que divididos pelo numero de corridas chegamos a um valor de pouco mais de 13 Mil por corrida ou 26 Mil por Etapa.
Tem mais, para os Pilotos que fecharem o contrato anual, ainda há um desconto de 12% sobre este valor e de “lambuja” ainda levam o Layout do carro, treino extra, macacão personalizado, alem da participação no game da categoria que é outra novidade, pra finalizar ainda paga tudo em 12x. Conhece outra categoria com estas características? Pode ser que sim, mas e com este preço?
Enquanto os organizadores tiverem este pensamento, que é bem contrario à tudo que vemos por aí, a Sprint Race com certeza terá vida longa.

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