O Campeonato que trouxe um novo
conceito para o automobilismo Brasileiro segue inovando e já apresentou as
mudanças para a temporada de 2013. O conceito básico continua o mesmo, oferecer
um equipamento de ponta, com uma organização de ponta e a um preço de regional
de Marcas. Como isso é possível? Não tem segredo, grande parte dos custos é subsidiada
pelos Patrocinadores do Evento, o que cabe ao Piloto acaba sendo um valor bem acessível,
todos os carros preparados por uma só Equipe, isso garante uma maior igualdade
de condições de equipamento e traz o custo ainda mais para baixo. Para o
Piloto, basta levar seu equipamento pessoal, macacão, capacete e acelerar.
Outro ponto interessante é que o
Piloto tem a opção do Seguro, que cobre os danos provocados em possíveis batidas,
o valor é diluído entre as etapas se tornando baixo.
Tudo isso é importante, mas e o carro?
Também vem com novidades, a categoria passa a contar com dois tipos de carros e
com isso criando duas categorias em uma. A primeira é a dos carros que
disputaram a Temporada 2012, com motores de 195cv, a segunda é uma evolução com
215cv, novo coletor e suspensão atualizada que torna o carro aproximadamente 3
segundos mais rápido. O formato da corrida será semelhante ao que vemos nos
campeonatos de GT, com os dois grupos de carros andando juntos na pista. Toda
esta evolução terá um custo entre cinco e oito Mil de diferença com relação ao
carro de 2012.
O calendário também já esta definido,
serão 16 Corridas em 8 Etapas, todas com transmissão ao vivo pelo Bandsports. O
que na minha opinião é bem melhor que TV aberta por ser um canal direcionado
para o publico que gosta de esporte e que conta atualmente com 2.600.000
assinantes. Veja as datas e locais:
16 de Maio – Curitiba
13 de Abril – São Paulo
18 de Maio – Londrina
15 de Junho – Curitiba
13 de Julho – São Paulo
24 de Agosto – Cascavel
19 de Outubro – Curitiba
14 de Dezembro – São Paulo
Agora o mais importante, para pilotar
um carro, que ao meu ver, só se compara aos carros da Copa Montana (extinta) e
da Stock Car, guardadas as proporções em termos de potência, o custo total
anual fica em torno de 213 Mil Reais, que divididos pelo numero de corridas
chegamos a um valor de pouco mais de 13 Mil por corrida ou 26 Mil por Etapa.
Tem mais, para os Pilotos que fecharem
o contrato anual, ainda há um desconto de 12% sobre este valor e de “lambuja”
ainda levam o Layout do carro, treino extra, macacão personalizado, alem da
participação no game da categoria que é outra novidade, pra finalizar ainda
paga tudo em 12x. Conhece outra categoria com estas características? Pode ser
que sim, mas e com este preço?
Enquanto os organizadores tiverem este
pensamento, que é bem contrario à tudo que vemos por aí, a Sprint Race com
certeza terá vida longa.
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