Pular para o conteúdo principal

Quem deu pau em quem na F1?

Não é nenhuma novidade que o primeiro adversário de um piloto é o próprio companheiro de equipe e o treino classificatório, alem de definir o grid, também serve para medir como anda as disputas internas em cada equipe. Na Formula 1 teve de tudo, desde disputa acirrada até goleadas épicas , na Force India a disputa foi tão boa entre Paul di Resta e Nico Hulkenberg, que terminou empatada e a maior “lavada”, como já se esperava, foi a de Fernando Alonso sobre Felipe Massa, a maior diferença entre pilotos da historia da Scuderia. Massa também detêm outro Record negativo, o de pior inicio de temporada de um piloto na Ferrari.  Vejam como ficou a briga interna em 2012:




(RBR) Sebastian Vettel 12 x 8 Mark Webber
(Ferrari) Fernando Alonso 17 x 3 Felipe Massa
(McLaren) Lewis Hamilton 15 x 5 Jason Button
(Mercedes) Nico Rosberg 12 x 8 Michael Schumacher
(Lotus) Kimi Raikkonen 10 x 9 Romain Grosjean
(Force India) Paul di Resta 10 x 10 Nico Hulkenberg
(Sauber) Sergio Perez 11 x Kamui Kobayashi
(STR) Daniel Ricciardo 16 x 4 Jean E. Vergne
(Williams) Pastor Maldonado 15 x 5 Bruno Senna
(Caterham) Heikki Kovalaine 12 x 8 Vitaly Petrov
(HRT) Pedro de La Rosa 16 x 4 Narain Karthikeyan
(Marussia) Timo Glock 14 x 6 Charles Pic



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta