Pular para o conteúdo principal

Brasileiro de Marcas: Quase todo mundo tem chance.


Doze dos pilotos que disputam a Copa Petrobras de Marcas, isto mesmo doze, têm chance de sair Campeão da categoria que chega ao encerramento do seu segundo ano de existência. Com tantas categorias e aparecem e desaparecem com a mesma rapidez, o Brasileiro de Marcas se consolida como o segundo campeonato nacional com real apoio das Montadoras só ficando atrás da Formula Truck em investimento das fabricas. Este ano foram cinco Montadoras, Toyota, Honda, Chevrolet, Ford e Mitsubishi disputando o titulo de Montadora Campeã, da mesma forma, o campeonato de pilotos também esta acirrado devido ao formato da pontuação desta etapa final. Estão em jogo um total de 100 pontos que pode fazer com que até mesmo o décimo segundo colocado tenha chances de sair campeão, claro, com uma combinação mágica de resultados, mas o que vale é a intenção dos organizadores em fazer com que as disputas ocorram até o fim. O atual líder do campeonato é Ricardo Mauricio, seguido por Denis Navarro e Diego Nunes, mas nenhum destes estão garantidos e pode dar qualquer um ao final da segunda corrida. Os pegas acontecem neste final de semana em Curitiba e tem Paranaense na disputa também, Thiago Marques, quarto na tabela, e Ricardo Zonta, ambos da mesma equipe também estão na briga pelo titulo, o que pode ser uma motivo a mais para os Curitibanos comparecerem.

Veja a Classificação:
Ricardo Mauricio 182
Denis Navarro     173
Diego Nunes       160
Thiago Marques  145
André Bragantini 141
Felipe Maluhy     134
Ricardo Zonta     123
Juliano Moro       116
Fabio Fogaça      104
Thiago Camilo     101
Vitor Meira           88
Serafin Jr              88

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta