Pular para o conteúdo principal

Thiago Marcas: Parte II


Um belo dia, ele (Thiago Marques) veio me perguntar o que eu achava da transferência dele para o recém-anunciado Brasileiro de Marcas, hoje chamado de Copa Petrobras de Marcas. Não sei bem quais foram minhas palavras, mas o que lhe disse naquele momento, foi que ele estaria entrando para a Categoria que em menos de cinco anos se tornaria o que hoje é a Stock Car, e isso por motivos óbvios, disse também que para ele (Thiago) seria muito bom mudar de ares em sua carreira de piloto, pois na Stock Car, onde ele corria, existem basicamente duas ou três equipes com potencial para se disputar um titulo, e pra que correr, senão para disputar títulos?

Pois bem, Mãe Diná a parte, hoje vejo com muito orgulho o Thiago vencer duas corridas no mesmo dia, e mais, vencer com propriedade, e posso afirmar que ele encontrou depois de anos o seu lugar, se encaixou como uma luva com o estilo de pilotagem exigido por este tipo de carro e campeonato, no ano passado disputou o titulo até a ultima etapa e hoje disputa novamente a temporada 2012. Não por acaso e muito se deve a Equipe RZ que tem lhe dado um equipamento capaz de lutar por vitorias, e o companheiro de equipe e chefe Ricardo Zonta, com isso prova seu profissionalismo em proporcionar equipamentos iguais em todas as corridas.
Com três vitorias na temporada Thiago entra definitivamente na briga pelo Campeonato e com certeza terá todo o apoio da Toyota e da Equipe RZ. É o DNA Marques novamente em ação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta