Pular para o conteúdo principal

Felipe Massa: Reação veio tarde.

A reação de Felipe Massa nas ultimas três corridas, deixa claro que ele pretende reagir e espantar a má fase que já vem desde a temporada passada. Um pouco tarde demais, pois declarações de Stefano Domenicali já mostram uma inclinação da Ferrari em encontrar alguém digamos mais talentoso para a segunda vaga de Piloto, ou segundo piloto para a vaga, entenda como quiser. Quanto a ser segundo ou primeiro dentro de uma equipe, está aí Jason Button que não me deixa mentir, que quem determina o primeiro ou segundo piloto de uma equipe são os resultados. Resultados que Massa até vem tentando mostrar nos treinos pelo menos, nas ultimas duas corridas ele se classificou à frente de Alonso, porem, alguém precisa avisá-lo de que classificação não vale pontos, e o que conta é o resultado da corrida, e neste caso ele chega sempre atrás do companheiro.

Acredito e podem anotar, Massa não fica na Ferrari após o contrato, a equipe procura um jovem talento ou um talento jovem para a vaga, Felipe já não é mais jovem, e me parece que também se esqueceu de ser talentoso. A Ferrari já deu claras dicas de que tem suas portas abertas para Hamilton ou Vettel se estes se dispuser, Vettel duvido que saia da RBR nos próximos três anos, porem Hamilton, este já completou seu ciclo dentro da McLaren e poderia sim mudar para a Equipe que não por resultados mais por historia, é o sonho de consumo de qualquer piloto do mundo, afinal, quem não gostaria de guiar uma Ferrari e mesmo já sendo campeão mundial, ser campeão pela Ferrari tem um sabor totalmente diferente, é como entrar para historia duas vezes ao mesmo tempo. Esta chance Massa já teve e perdeu, não por culpa, mais por circunstancias que o próprio destino nos coloca, prega peças e escolhe quem ele quer pela sorte, e sorte, Massa também não tem.

O ano de 2012 não definirá se Felipe permanece ou não na Ferrari, mais sim definirá por qual das portas ele sairá, se a da frente de cabeça erguida ou a dos fundos. Já são duas temporadas sem resultados, e uma terceira, acabaria com as pretensões dele de ir para uma equipe de ponta. Fracassar em 2012 seria repetir o fracasso quando em sua estréia na Formula um onde foi demitido da então Sauber, hoje, anos depois, fracassar seria provar que Peter Sauber estava certo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta