Pular para o conteúdo principal

Quem é o Brasileiro Tricampeão das 24h de Le Mans?

Você deve estar respondendo ninguém, certo? Errado, pelo menos para o site Velocidade Total que em 2009 levou ao ar esta pérola, na ocasião noticiou que Sergio Gomes, Piloto do interior Paranaense, iria estrear no Campeonato de Pick Up Racing tendo acabado de assinar contrato com a Equipe Max Power Racing, até aí tudo bem, mas a tal matéria seguia dizendo que tal estréia marcaria a volta do dito Piloto ao Automobilismo Nacional, após uma brilhante carreira na Europa, sendo por três vezes campeão das 24h de Le Mans, e após passagem pelo Automobilismo Norte Americano, sendo segundo o site, o primeiro Brasileiro a correr na Nascar. Este é o link para a tal matéria http://www.velocidadetotal.com.br/artigos.php?id_artigo=21988.

Bem, o que dizer?

A) Não sabemos nada sobre o Automobilismo Mundial.

B) O site não tem conhecimento nenhum sobre o conteúdo que leva ao ar.

C) O Piloto quis dar uma turbinada no Currículo para impressionar a nova equipe.

D) A Equipe não leu o Currículo do Piloto.

E) Todas as alternativas estão corretas.

Arrisco dizer que alternativa correta é a (E). Mas isto pouco importa diante de tamanha falta de senso e de nexo. O que fica fácil concluir, é que, hoje em dia, sites e blogs que falam sobre Automobilismo têm as pencas por aí, e precisamos filtrar muito bem o que lemos para não sairmos repetindo certas barbaridades por aí. Sites que realmente tenham conteúdo sério e responsabilidade com o que escrevem da pra contar nos dedos. Enganam-se os que pensam que um diploma de jornalismo é referencia de conhecimento e idoneidade. Estes sites que se dizem “especializados” deveriam ler os releases enviados por assessores de Pilotos e Equipes, pois com este simples ato, muita porcaria seria impedida de ir ao ar.

E a você, caro leitor, peço um pouco mais de paciência, e de atenção para um exercício bem divertido, vamos juntos procurar o nome “Sergio Gomes” na a lista abaixo, gentilmente cedida pelo site oficial das 24h de Le Mans, talvez com um pouco de sorte, você encontre até algum vizinho seu, que já venceu por lá e você nem sabe.

• 1923 - André Lagache / René Leonard - (Chenard & Walcker Sport)

• 1924 - John Duff / Frank Clement - (Bentley Sport 3.0)

• 1925 - Gérard de Courcelles / André Rossignol - (Lorraine-Dietrich B3-6)

• 1926 - Robert Bloch / André Rossignol - (Lorraine-Dietrich B3-6)

• 1927 - John Benjafield / Sammy Davis - (Bentley Sport 3.0)

• 1928 - Woolf Barnato / Bernard Rubin - (Bentley Sport 4.4)

• 1929 - Woolf Barnato / Tim Birkin - (Bentley Speed Six 6.6)

• 1930 - Woolf Barnato / Glen Kidston - (Bentley Speed Six 6.6)

• 1931 - Earl Howe / Tim Birkin - - (Alfa Romeo 8C)

• 1932 - Raymond Sommer / Luigi Chinetti - (Alfa Romeo 8C)

• 1933 - Raymond Sommer / Tazio Nuvolari - (Alfa Romeo 8C)

• 1934 - Luigi Chinetti / Philippe Étancelin - (Alfa Romeo 8C)

• 1935 - John Hindmarsh / Luis Fontes - (Lagonda Rapide )

• 1936 : Anulada devido às greves que reinavam na França, na indústria automobilística.

• 1937 - Jean-Pierre Wimille / Robert Benoist - (Bugatti 57g)

• 1938 - Eugène Chaboud / Jean Tremoulet - (Delahaye 135M)

• 1939 - Jean-Pierre Wimille / Pierre Veyron - (Bugatti 57c)

• 1940 - 1948 : não houve competição devido a Segunda Guerra Mundial e o pós-guerra.

• 1949 - Luigi Chinetti / Lord Seldson - (Ferrari 166 MM)

• 1950 - Louis Rosier / Jean-Louis Rosier - (Talbot Lago T26GS)

• 1951 - Peter Walker / Peter Whitehead - (Jaguar XK120C)

• 1952 - Hermann Lang / Fritz Reiss - (Mercedes 300SL)

• 1953 - Tony Rolt / Duncan Hamilton - (Jaguar C-Type)

• 1954 - José Froilán González / Maurice Trintignant - (Ferrari 375)

• 1955 - Mike Hawthorn / Ivor Bueb - (Jaguar D-Type)

• 1956 - Ron Flockhart / Ninian Sanderson - (Jaguar D-Type)

• 1957 - Ron Flockhart / Ivor Bueb - (Ferrari 375)

• 1958 - Olivier Gendebien / Phil Hill - (Ferrari 250 TR)

• 1959 - Carroll Shelby / Roy Salvadori - (Aston Martin DBR1)

• 1960 - Olivier Gendebien / Paul Frère - (Ferrari TR60)

• 1961 - Olivier Gendebien / Phil Hill - (Ferrari TR61)

• 1962 - Olivier Gendebien / Phil Hill - (Ferrari 330 LM)

• 1963 - Ludovico Scarfiotti / Lorenzo Bandini - (Ferrari 250 P)

• 1964 - Jean Guichet / Nino Vaccarella - (Ferrari 275 P)

• 1965 - Jochen Rindt / Masten Gregory - (Ferrari 275 LM)

• 1966 - Bruce McLaren / Chris Amon - (Ford GT40 MK II)

• 1967 - Dan Gurney / A.J. Foyt - (Ford GT40 MK IV)

• 1968 - Pedro Rodriguez / Lucien Bianchi - (Ford GT40)

• 1969 - Jacky Ickx / Jackie Oliver - (Ford GT40)

• 1970 - Hans Herrmann / Richard Attwood - (Porsche 917K)

• 1971 - Helmut Marko / Gijs van Lennep - (Porsche 917)

• 1972 - Henri Pescarolo / Graham Hill - (Matra MS670)

• 1973 - Henri Pescarolo / Gérard Larrousse - (Matra MS670B)

• 1974 - Henri Pescarolo / Gérard Larrousse - (Matra MS670C)

• 1975 - Jacky Ickx / Derek Bell - (Mirage GR8)

• 1976 - Jacky Ickx / Gijs van Lennep - (Porsche 936)

• 1977 - Jacky Ickx / Hurley Haywood / Jürgen Barth - (Porsche 936)

• 1978 - Jean-Pierre Jaussaud / Didier Pironi - (Renault Alpine A442B)

• 1979 - Klaus Ludwig / Bill Whittington/ Don Whittington - (Porsche 935 K3)

• 1980 - Jean Rondeau / Jean-Pierre Jaussaud - (Rondeau M379B)

• 1981 - Jacky Ickx/ Derek Bell - (Porsche 936)

• 1982 - Jacky Ickx / Derek Bell - (Porsche 956)

• 1983 - Vern Schuppan / Al Holbert / Hurley Haywood - (Porsche 956)

• 1984 - Klaus Ludwig / Henri Pescarolo - (Porsche 956)

• 1985 - Klaus Ludwig / Paolo Barilla / John Winter - (Porsche 956)

• 1986 - Derek Bell / Hans-Joachim Stuck / Al Holbert - (Porsche 962C)

• 1987 - Derek Bell / Hans-Joachim Stuck / Al Holbert - (Porsche 962C)

• 1988 - Jan Lammers / Johnny Dumfries / Andy Wallace - (Jaguar XJR-9 LM)

• 1989 - Jochen Mass / Manuel Reuter / Stanley Dickens - (Sauber Mercedes C9)

• 1990 - John Nielsen / Price Cobb / Martin Brundle - (Jaguar XJR-12)

• 1991 - Volker Weidler / Johnny Herbert / Bertrand Gachot - (Mazda 787B)

• 1992 - Derek Warwick / Yannick Dalmas / Mark Blundell - (Peugeot 905)

• 1993 - Gary Brabham / Christophe Bouchut / Eric Hélary - (Peugeot 905)

• 1994 - Yannick Dalmas / Hurley Haywood / Mauro Baldi - (Porsche 962 LM)

• 1995 - Yannick Dalmas / JJ Lehto / Masanori Sekiya - (McLaren F1 GTR)

• 1996 - Manuel Reuter / Davy Jones / Alexander Wurz - (Porsche WSC-95)

• 1997 - Michele Alboreto / Stefan Johansson / Tom Kristensen - (Porsche WSC-95)

• 1998 - Laurent Aïello / Allan McNish / Stéphane Ortelli - (Porsche 911 GT1)

• 1999 - Pierluigi Martini / Yannick Dalmas / Joachim Winkelhock - (BMW V12 LMR)

• 2000 - Frank Biela / Tom Kristensen / Emanuele Pirro - (Audi R8)

• 2001 - Frank Biela / Tom Kristensen / Emanuele Pirro - (Audi R8)

• 2002 - Frank Biela / Tom Kristensen / Emanuele Pirro - (Audi R8)

• 2003 - Tom Kristensen / Rinaldo Capello / Guy Smith - (Bentley Speed 8)

• 2004 - Tom Kristensen / Rinaldo Capello / Seiji Ara - (Audi R8)

• 2005 - Tom Kristensen / JJ Lehto / Marco Werner - (Audi R8)

• 2006 - Frank Biela / Emanuele Pirro / Marco Werner (Audi R10 TDI)

• 2007 - Emanuele Pirro / Frank Biela / Marco Werner (Audi R10 TDI)

• 2008 - Tom Kristensen / Rinaldo Capello / Allan McNish (Audi R10 TDI)

• 2009 - David Brabham / Marc Gené / Alexander Wurz (Peugeot 908 HDi FAP)

• 2010 - Mike Rockenfeller / Romain Dumas / Timo Bernhard (Audi R15 TDI Plus)


























Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta