Pular para o conteúdo principal

Mais do mesmo...

Inicio de temporada como terminou em 2010.

Na F1: Domínio absoluto da RBR, e de Vettel sobre Webber na equipe, talvez surpresa mesmo tenha ficado por conta do bom rendimento da McLaren de Hamilton e do pódio de Petrov, este sim deu um susto no mundo com seu bom desempenho na corrida. Na Ferrari, parecia até, pela largada, que Massa vinha determinado a mudar sua situação de n 2, mais isto foi só ate Alonso encostar em Button que já vinha pressionando Massa, numa manobra irregular de Button, Massa ficou esperando a devolução da posição e nem se deu conta de que Alonso o passara, ridículo. Alonso continua andando mais que o carro da Ferrari e a quarta posição acabou sendo lucro.

Na INDY: Ponto positivo para Tony kanaan que em menos de uma semana saiu do seguro-desemprego para um honroso terceiro lugar. Destaque também para Simona de Silvestro que andou forte em San Pete.

Na Stock Car: A etapa de abertura marcou um fato triste, pela primeira vez em três décadas, um Marques não alinha no grid, o que sempre ocorreu, fosse como Pilotos, Paulo de Tarso, Thiago e Tarso Marques, ou como Equipe, o que aconteceu de meados da década de 80 até 2009. No mais, tudo na mesma. A Globo mais uma vez deu preferência na transmissão do Futebol de Areia e numa matéria “muito interessante” sobre um arbitro de futebol que também é Travesti nas horas vagas, deixando de transmitir ao vivo a corrida e apresentando um compacto de menos de 10 minutos. O Sportv mostrou ao vivo, e mais uma vez, mostrou também que as equipes e pilotos não sabem usar o radio com profissionalismo, nem mesmo quando sua conversa esta ao vivo na TV.

Mais vem muita novidade por aí este ano, categorias novas sendo criadas no âmbito regional e o Campeonato Brasileiro de Marcas que promete ser forte e disputado, terá o apoio da Petrobras e contara com Montadoras como Honda, Chevrolet e Ford, e promete ser bem competitiva. Estaremos de olho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta