Pular para o conteúdo principal

Stock Car 2011 ainda "há vagas"



A Stock Car esta de férias, hora de descansar e recarregar as baterias, isso para uma meia dúzia de pilotos que já estão garantidos no ano que vem, para os demais, não há tempo para descanso, é preciso correr atrás de patrocínio se não quiser ficar a pé em 2011. Uma boa vaga numa Equipe competitiva custa caro e esta em extinção, pois a Campeã e Vice da ultima temporada mantiveram suas duplas para o ano que vem, nas emergentes pode se dizer que há apenas uma vaga, a briga fica menos acirrada nas Equipes intermediarias e pequenas. Veja como está o quadro de Equipes e Pilotos até o momento.

Equipes de ponta:
Eurofarma RC – Max Wilson e Ricardo Mauricio
Red Bull / Matheis – Cacá Bueno e Daniel Serra

Equipes Emergentes:
AMG – Atila Abreu
Medley Full Time – Marcos Gomes e Xandinho Negrão

Equipes Intermediarias:
A. Matheis – Popó Bueno e Alceu Feldmann
RCM – Lico Kaesemodel e Thiago Camilo
Full Time 2 – Nono Figueiredo e Valdeno Brito
Voguel – Alan Khodair e Tuka Rocha (novidade)
Boetger – Davi Muffato e Luciano Burti
Officer – Duda Pamplona

As demais Equipes e entre elas algumas tradicionais como JF, Amir Nasr, Amadeu Rodrigues entre outras ainda não estão definidas e na verdade, estão correndo o chapéu em busca de pagantes, no momento existem dezesseis vagas em aberto e nomes de peso como Antonio Pizzonia, Thiago Marques e os irmãos Rodrigo e Ricardo Sperrafico só para citar alguns, se formos alem vamos encontrar talentos como Julio Campos e outros. Dificilmente nomes como os mencionados irão se submeter a compra de vagas, muito menos em Equipes sem a mínima chance de competitividade. Correndo por fora, numa briga quase desleal, pilotos com muito dinheiro e sem a menor vergonha de pagar pra correr, como por exemplo William Starostik, que sempre compensa a falta de talento com o dinheiro para estar sempre correndo. Fora isso, ainda tem o pessoal que se destacou na categoria de acesso, a Copa Montana, pilotos como Galid Osman e Diogo Pachenki só pra exemplificar, que correm por fora pra buscar recursos pra subir de categoria no ano que vem. A briga fora das pistas será bem mais acirrada do que foi dentro em 2010, e muitas vezes desleal, com Equipes dando vaga apenas para o dinheiro, sem se importar se o Piloto que o leva, ira realmente competir ou apenas brincar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta