A Stock Car esta de férias, hora de descansar e recarregar as baterias, isso para uma meia dúzia de pilotos que já estão garantidos no ano que vem, para os demais, não há tempo para descanso, é preciso correr atrás de patrocínio se não quiser ficar a pé em 2011. Uma boa vaga numa Equipe competitiva custa caro e esta em extinção, pois a Campeã e Vice da ultima temporada mantiveram suas duplas para o ano que vem, nas emergentes pode se dizer que há apenas uma vaga, a briga fica menos acirrada nas Equipes intermediarias e pequenas. Veja como está o quadro de Equipes e Pilotos até o momento.
Equipes de ponta:
Eurofarma RC – Max Wilson e Ricardo Mauricio
Red Bull / Matheis – Cacá Bueno e Daniel Serra
Equipes Emergentes:
AMG – Atila Abreu
Medley Full Time – Marcos Gomes e Xandinho Negrão
Equipes Intermediarias:
A. Matheis – Popó Bueno e Alceu Feldmann
RCM – Lico Kaesemodel e Thiago Camilo
Full Time 2 – Nono Figueiredo e Valdeno Brito
Voguel – Alan Khodair e Tuka Rocha (novidade)
Boetger – Davi Muffato e Luciano Burti
Officer – Duda Pamplona
As demais Equipes e entre elas algumas tradicionais como JF, Amir Nasr, Amadeu Rodrigues entre outras ainda não estão definidas e na verdade, estão correndo o chapéu em busca de pagantes, no momento existem dezesseis vagas em aberto e nomes de peso como Antonio Pizzonia, Thiago Marques e os irmãos Rodrigo e Ricardo Sperrafico só para citar alguns, se formos alem vamos encontrar talentos como Julio Campos e outros. Dificilmente nomes como os mencionados irão se submeter a compra de vagas, muito menos em Equipes sem a mínima chance de competitividade. Correndo por fora, numa briga quase desleal, pilotos com muito dinheiro e sem a menor vergonha de pagar pra correr, como por exemplo William Starostik, que sempre compensa a falta de talento com o dinheiro para estar sempre correndo. Fora isso, ainda tem o pessoal que se destacou na categoria de acesso, a Copa Montana, pilotos como Galid Osman e Diogo Pachenki só pra exemplificar, que correm por fora pra buscar recursos pra subir de categoria no ano que vem. A briga fora das pistas será bem mais acirrada do que foi dentro em 2010, e muitas vezes desleal, com Equipes dando vaga apenas para o dinheiro, sem se importar se o Piloto que o leva, ira realmente competir ou apenas brincar.
Comentários
Postar um comentário