Pular para o conteúdo principal

O melhor ficou para o final.

Uma corrida como a muito não se via, no caso do vencedor, Diego Nunes, nunca se viu, a Vitoria inédita na carreira do garoto propaganda da Garoto e de sua Equipe Bassani. Uma final de Campeonato como também nunca se viu, cheia de erros e acertos de Pilotos e Equipes, a única coisa que não foi diferente, foi a falta de coerência nos julgamentos e punições por parte dos comissários de prova, mais até mesmo isto ficou em segundo plano. Alan Khodair que ganhou a ponta logo no inicio, também a perdeu logo no inicio num toque de Thiago Camilo. Ricardinho Mauricio quis dar uma de Rubinho em Rockenhein e se deu mal. Cacá Bueno fez de tudo, rodou sozinho, recuperou, bateu e por pouco não levou. Max Wilson “comeu pelas beiradas” e ainda assim teve de ser ajudado por Lico Kaesemodel que facilitou uma ultrapassagem no final da corrida, todos sabemos que Lico corre na RCM que é co-irma da RC de Max, então ficou tudo em casa. Não posso deixar de destacar a corrida que fez o Piloto da AMG Thiago Marques, o carro 7 que largou na 25ª posição, em 15 voltas já estava na ponta da corrida, e só não levou a etapa, por que o capo de seu carro se soltou, e segundo o regulamento deveria ser substituído. Mesmo tendo parado e retornado na 28ª posição, Thiago recuperou novamente varias posições e já estava em 6º quando foi tocado e espremido contra o muro, tendo de abandonar a corrida a 3 voltas do final. Foi uma corrida que dentro da pista teve todos os ingredientes e que dificilmente se repetirão com tanta intensidade.      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta