Pular para o conteúdo principal

"Metralhadora cheia de magoa"

Peço licença a Cazuza, mais quando li a entrevista de Felipe Massa, foi a primeira frase que me veio a cabeça. Não sou de mandar noticia requentada pro ar, muito menos de caminhar no mesmo sentido ao que caminham as multidões, porem, minha coerência, e até compromisso comigo mesmo e respeito aos que lêem este Blog. Todos sabem as bobagens que Felipe vem falando e não é de hoje, mais desta vez, começou a atingir pessoas que sempre o ajudaram, é o caso de Rubens Barrichello, que sempre se preocupou não só com Felipe, mais com todos os Pilotos Brasileiros que por lá passaram, sempre com um tratamento além do coleguismo. Mais o desequilíbrio emocional e psicológico de Massa, vai alem, não bastasse usar o nome do compatriota como sinônimo de 2º Piloto, o pior veio na continuação das palavras, onde num ato infantil e desequilibrado, menospreza Fernando Alonso, dizendo que ele, Alonso, não é melhor que os seus antigos companheiros de Equipe. Pra inicio de conversa, ele deveria comparar Alonso consigo mesmo, ou não? E deveria comparar a si mesmo, com seus ex-companheiros, mais como lhe falta consciência no momento, vou tentar ajudar.

Seus ex-companheiros de Equipe, os relevantes, Villeneuve, Michael Schumacher, Kimi Raikkonen. Villeneuve, embora campeão, nunca foi um talento extraordinário, porem trouxe a Equipe pra si, e embora negue até a morte, Felipe era seu segundo Piloto. Schumacher, sempre foi o numero 1 na Ferrari, e na época em que correram juntos, Massa foi seu segundo Piloto. Kimi Raikkonen embora não estivesse mais dando a mínima pra Formula 1, conseguiu seu primeiro e único Título tendo Felipe como seu “segundo” piloto. Alonso desde o inicio desta temporada vem sendo não só mais rápido que Massa, vem carregando a Ferrari nas costas com um carro que no inicio do ano, estava longe de ser comparado com as RBR, mesmo assim, se manteve sempre entre os ponteiros na disputa do Título. Vamos alem e tentar comparar Alonso com estes. Não podemos usar a comparação com Villeneuve, não houve confronto entre eles. Com Michael Schumacher houve este confronto e não podemos esquecer que os dois títulos de Alonso, foram em disputa com Schumacher, o que mostra que mesmo monopolizando a Ferrari, e com tudo à seu favor, o Alemão ainda assim foi batido por Alonso. Kimi só foi campeão quando Alonso, em sua transferência para a McLaren, não aceitou o tratamento dado a Hamilton, o que quase o colocava na condição de “segundo” de Hamilton, ele não aceitou e a desestabilidade causada com isso, fez com que o título caísse no colo de Raikkonen, que apesar de muito bom Piloto, não levava tão a sério assim o fato de ser um Piloto Ferrari. Massa por sua vez, no ano seguinte, mesmo tendo este Raikkonen já desmotivado deixou escapar o Campeonato, e ao contrario do que dizem, ele não perdeu o título na ultima corrida, e sim no inicio do campeonato onde constates erros o tiraram pontos.

Agora fica fácil demais, comparar Alonso com todos menos consigo mesmo, fica fácil, fazer coro com milhares de pessoas que nunca virão sequer uma corrida de Formula 1 do inicio ao fim, ao mencionar Barrichello como sinônimo de segundo piloto, fica fácil, esquecer que tudo o que ele foi desde que retornou a Formula 1, depois de ser enxotado por Piter Sauber, na primeira tentativa, foi ser “segundo piloto”.

Comentários

  1. No mínimo uma bobagen sem tamanho essa de tirar o dele da reta e comparar o Alonzo com outros pilotos

    Gastão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta