Pular para o conteúdo principal

A Globo tinha razão... Stock Car ao vivo não dá.

Imagine-se numa manhã de domingo, assistindo a uma corrida da Stock Car, com sua família. Uma transmissão de radio da Equipe Blau com o piloto Alan Khodair termina com a seguinte fase; “Vai dar uma merda do caralho”. Não vamos ser hipócritas a ponto de dizer que este palavreado não poderia ser usado numa transmissão. O Problema é que literalmente a corrida acabou dando uma “merda do caralho” mesmo. Chefes de Equipes subindo a Torre de Controle, esbravejando e mais palavrões. Ricardo Sperafico comemorando a vitoria estacionando seu carro em frente ao pódio, e sendo retirado, ele e o carro, com a maior deselegância possível, a correria pelo padok em busca de Allan Khodair, Valdeno Brito e Ricardo Mauricio que na ordem foram decretados os vencedores. Tanto nas Arquibancadas de Santa Cruz como nas salas dos milhares de telespectadores que acompanhavam a corrida pelo canal pago Sportv, a sensação era de que a Stock Car é uma terra de ninguém. Equipes que não lêem o regulamento, Locutores que não buscam se informar, ainda que seja durante a transmissão para tentar explicar o que esta acontecendo. Enfim, é mesmo muito difícil tentar transmitir uma baderna como a Stock Car, uma categoria que é reconhecida como a mais organizada do País mostrando cenas lamentáveis como as deste domingo. Eu que tanto critiquei a Rede Globo de Televisão sobre a forma como vinham transmitindo as ultimas corridas, hoje dou à mão a palmatória e me coloco no lugar de milhões de Brasileiros que não tem a paixão que temos por este esporte e não são obrigados a assistir a um show de truculências como os de hoje, não apenas pelos palavrões dignos das mais sujas arquibancadas do nosso violento futebol, mais também de atitudes estúpidas, resultados duvidosos e decisões que ainda serão dadas. É por esta e por outras, por respeito a milhares de telespectadores que realmente a Rede Globo faz bem em não trazer a público tamanha baixaria. Quem esta certo, quem esta errado, agora é o que menos importa, pois a “merda do caralho” já foi feita...    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta