Hoje em dia em se tratando de Automobilismo Nacional, é muito fácil queimar a língua, quando nos deparamos com alguma novidade. Quem não se lembra do Renault Speed Show, idealizado pelos Pilotos Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, que contava com apoio da total da Renault , faziam parte a Formula Renault e a Copa Clio, tudo parecia que era pra sempre. Esta impressão ficou ainda maior quando numa visita a também hoje extinta Action Power, conheci os Super Clio, o único carro de Turismo com a posição de pilotagem central acho que do mundo, e que nem chegou a estrear, pois da noite para o dia, a Renault anunciou a retirada do apoio que vinha dando e é lógico que tudo aquilo não sobreviveria sozinho. Todo este rodeio, é pra deixar claro, que não devemos e não podemos ficar muito empolgados com o Racing Festival, e devemos dar tempo ao tempo pra ver no que vai dar. O que posso dizer desta minha primeira visita ao Racing Festival é que:
1º: Tem o apoio de uma Montadora, a FIAT, o que pode ser sinônimo de dependência financeira desta marca, e assim sendo, esta sujeita a acabar a qualquer momento. (ponto negativo)
2º: A Categoria Escola a Formula Future, tem um custo muito alto, isto se reflete num grid muito pequeno, em Curitiba fora apenas nove carros. (ponto negativo)
3º: O troféu Línea, conta com pilotos de peso que disputam a Stock Car e que com seus nomes conseguem atrair a atenção do Público pois não da pra negar, que o fato de aparecerem de vez em quando nas transmissões ao vivo pela Globo, acabaram ganhando uma certa notoriedade, muito embora ainda não tenham se dado conta do seu verdadeiro valor. (ponto positivo)
4º: O Fato de contar com uma Corrida de Motos no Evento, o Hornet 600, consegue atrair o Público dos dois seguimentos e com isto aumentar o numero de espectadores. (ponto positivo)
5º: A entrada para o Evento é franca, e ao contrario do que se pensa, isto não atrai o Público, os espectadores de Automobilismo em geral, pagam e pagam muito bem pra assistir corridas, que o digam os “desorganizadores da Stock Car” porem, deve-se oferecer condições descentes, e nisto o Racing Festival peca e feio, quando repete o mesmo formato de outras categorias que disponibilizam ingressos grátis, mais que, ocupam os melhores lugares da Arquibancada para Patrocinadores do Evento. Não entende que o Publico paga por melhores condições sem reclamar. (ponto negativo)
6º O fato de ter o Piloto Felipe Massa a frente do Projeto, só funciona enquanto Felipe for Piloto Ferrari que pertence ao grupo FIAT, se amanhã ele se mudar pra Mercedes por exemplo, esta ligação já não será mais a mesma. (ponto negativo)
Resumindo, é um evento muito bom, bem organizado, porem que já nasce com previsão de acabar, a categoria escola tão sonhada pelos Kartistas do País, alem de cara, só oferece uma vaga para o programa de Formação de Jovens Piloto da Ferrari neste seu ano de estréia, e no ano que vem, este que era o grande atrativo já não existira mais. O Troféu Linea enquanto contar com Pilotos de nome ira sobreviver, e a Hornet 600 é uma incógnita. Vamos falar mais sobre isto em 2012....
Comentários
Postar um comentário