Pular para o conteúdo principal

Stock Car em Salvador com muitas mudanças...

Não há como negar que a Stock Car, mesmo não sendo perfeita, e qual é, faz muita falta aos espectadores e apaixonados por corridas espalhados pelo Brasil. Eu que sempre fiz duras criticas a categoria e sobretudo aos organizadores, leia-se VICAR, pelo posicionamento de “refém” perante a Globo, sempre visando o lucro e não visibilidade como costumam dizer, confesso que senti saudades durante este período de férias forçadas pela Copa do Mundo. Muita coisa mudou na Stock Car desde a corrida de Ribeirão Preto, a Hot Car Racing por exemplo, mudou até de cidade, saindo da conturbada Capital Paulista e indo para o interior do Estado. Porem mudança mesmo, houve e ainda haverão nos próximos dias, é nas “cadeiras”, foi um toma lá da cá, digno dos corredores do Planalto, tamanha a guerra de influencias e dinheiro correndo solto, para que chegássemos as seguintes mudanças. Vamos por partes, primeiro quem se deu bem:

A Equipe AMG e Thiago Marques, reviverá uma dobradinha que sempre foi vitoriosa, entre o Piloto e o Chefe Mauricio Matos, bom para a AMG e melhor para Thiago que terá muito trabalho pela frente, mais em contra partida terá em tese um equipamento melhor que o que vinha tendo na antiga Equipe.

Daí pra frente, as mudanças foram intensas porem sem muito efeito, apenas compras de cadeiras em plena meia temporada. Destaque para “Ruth e Raquel” sim os irmãos Ricardo e Rodrigo Sperafico vão estar juntos na pista em Salvador, Rodrigo que se submete a “cadeira elétrica” da Mico´s Racing, o trocadilho aqui é permitido, onde ele provavelmente sofrerá bastante com a falta de estrutura da Equipe. Ricardo Sperafico que correrá apenas em Salvador substituindo Betinho Gresse que se machucou.

Pouco a se falar de Gustavo Sondermann que por questões financeiras deixou a AMG e vai tentar fazer milagre com a mesma grana na Gramacho Costa que perdeu Tarso Marques por não oferecer um equipamento descente e que provavelmente perdera também Cristian Fittipaldi.

E assim voltara a Stock Car em Salvador, com muito Aché e mudanças...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no automob

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf

William Starostik: suspenso por 30 dias.

O ultimo comunicado da CBA, convocando empresas para Promover o Campeonato de Caminhões causou tanto alvoroço que outro comunicado, este do STJD, acabou passando quase despercebido. Segue comunicado: O que me estranha em todos estes casos de doping, e não são poucos, é que as punições quase sempre vêm em períodos de recesso dos campeonatos ou em que o Piloto em questão não esta disputando campeonato algum. Chamam isto de afastamento preventivo, tudo bem, pode ser que estejam esperando a contraprova para realmente atestar uso de substância indevida. Mas e se a contraprova der negativo? Neste caso o piloto já foi exposto, porem e se realmente for atestado positivo. Já que os trinta dias de afastamento contam na pena principal, que pode ser de 1 a 12 meses. Digamos que a pena fosse de 1 mês de afastamento, então o piloto já a teria cumprido durante o afastamento preventivo certo? Aí eu pergunto; Tem campeonato Brasileiro de Marcas rolando durante estes trinta