Imagem: Divulgação/Rodrigo Ruiz
As tentativas atrapalhadas de se
realizar uma prova, mesmo sem a menor condição continua, agora, numa tentativa
desesperada de se formar um grid com, acreditem, nove caminhões, a Organização
da Formula Truck esta aceitando pilotos não graduados para andar nos brutos.
Bem sabemos que a carteira
exigida para disputar o Campeonato Brasileiro de Formula Truck é a carteira A,
porem, no mínimo dois pilotos que até aqui estiveram na pista nos treinos
livres, no treino oficial e agora pela manhã no warm up, não possuem a
graduação A.
O Piloto do Caminhão #25, o
Brasiliense Rodrigo Gomes não possui graduação A, segundo informou Renato
Constantino Vice-presidente da federação, o piloto disputa provas do campeonato
de Marcas e possui graduação B. Apuramos também algo muito mais estranho neste
caso, o fato do Presidente da federação Brasiliense ter graduado o Piloto Rodrigo
Gomes, por telefone, isto mesmo, inclusive fornecendo um recibo do valor da
graduação A, porem tudo isto sem o conhecimento da CBA que é quem deve dar o
aval para a graduação A. Após vir a tona que a graduação teria sido dada no
sábado, véspera da corrida e que a CBA não tinha conhecimento, o próprio Calandre
voltou atrás e disse que o Piloto não poderia correr, porem nesta manha de
domingo o piloto continuou na pista para o warm up.
Outro que não possui a carteira A
e que esta no grid é o piloto Ricardo Gargiulo, este fez sua estreia em 2014,
foi vice-campeão de marcas na categoria máster, e até onde apuramos, não
disputou nenhum outro campeonato que pudesse ser graduado com a carteira A.
A bola agora esta com a CBA e de
seu novo presidente, o popular Dadai, decidir se vai aceitar ou não um piloto
ser graduado por telefone. O que me diz Dadai?
Observação: Fui questionado pelo titulo deste artigo, pois se existe um recibo da Federação o piloto esta sim graduado.
Vou responder com um outro questionamento; Quais os critérios para se atingir a graduação A, resultados em pista ou uma assinatura sem conhecimento da CBA?
Se não respeitaram os critérios, ao meu ver não estão aptos. Esta é minha opinião.
Observação: Fui questionado pelo titulo deste artigo, pois se existe um recibo da Federação o piloto esta sim graduado.
Vou responder com um outro questionamento; Quais os critérios para se atingir a graduação A, resultados em pista ou uma assinatura sem conhecimento da CBA?
Se não respeitaram os critérios, ao meu ver não estão aptos. Esta é minha opinião.