Pular para o conteúdo principal

Formula 1: Alonso pede retratação pública da Red Bull por desmentido de Helmut Marko.



O Espanhol subiu o tom e agora exige “pedido de desculpas” da cúpula da RBR, e reforça, foi procurado duas vezes pela equipe este ano, a primeira em Mônaco e a segunda nas férias em Agosto.

A polemica foi instalada no Paddok em Spa, o que começou com uma declaração de Fernando Alonso dando conta de que teria sido procurado pela RBR para assumir a vaga deixada por Daniel Ricciardo em 2019.
O Consultor da RBR Helmut Marko, antes mesmo de desembarcar na Bélgica refutou a declaração de Alonso, afirmando que a Equipe havia tentado a contratação de Alonso apenas em 2007, e ainda declarou que a própria RBR teria desistido sob a alegação de que o Espanhol na ocasião teria feito exigências absurdas e descabidas à sua Equipe.
Após estas declarações de Marko, Alonso foi novamente questionado pela Sky Sports e soltou o verbo:

“Recebi varias ofertas da Red Bull. Na verdade tive uma em 2007, em 2009, em 2011, 2013 e duas este ano, uma em Mônaco e uma em Agosto”. Respondeu o Espanhol já demonstrando estar bem irritado com a história e em seguida disparou:

“Estou feliz que você tenha me feito esta pergunta, porque os comentários de Christian Horner e de Helmut Marko neste verão estão completamente fora de contexto, comentários surpreendentes sobre eu criar o caos, sobre ser um homem difícil de trabalhar”. Completou. 

Alem disso Fernando ainda alfinetou o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Ed Bull e colocou duvida sobre a fidelidade da Equipe com seus jovens pilotos:

“Em primeiro lugar, eles nunca trabalharam comigo, e em segundo lugar, eles vieram atrás de mim por cinco ou seis vezes nos últimos sete anos, e agora eles dizem isso, que são leais ao seu programa e seus compromissos com seus pilotos jovens”. Seguiu o enfurecido Alonso.

Alonso finalizou deixando claro que quer um pedido público de desculpas de Horner, e afirmou já ter recebido um e-mail de Christian se retratando:

“É estranho e injusto para mim. Escrevi para Christian depois de seus comentários no verão. Ele me pediu desculpas por e-mail, e espero que ele peça novamente desculpas neste fim de semana”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...