Pular para o conteúdo principal

Formula 1: Ferrari sai mais forte do segundo round


Com o melhor inicio de temporada desde 2011, Vettel sai de Sakhir com 100% de aproveitamento e 17 pontos a frente do rival Lewis Hamilton.

A Ferrari teve frieza para mudar de estratégia e se manter na pista mesmo com os pneus macios no limite do seu desgaste, pois a Mercedes havia adotado uma estratégia de apenas uma parada. Com isso a equipe Italiana mostra ter não só um carro equilibrado, mas que também economiza os pneus.

A estratégia da Mercedes não foi um ato desesperado, ao contrario do que possa parecer, Hamilton vinha rápido, mas a mais de 25 segundos de Vettel e somente uma parada a menos lhe daria a oportunidade de brigar no final e foi o que a equipe fez, o problema é que se esqueceram de combinar com a Ferrari que também arriscadamente fez apenas uma parada. Mesmo sendo ameaçado nas ultimas voltas Vettel soube segurar e levar a Ferrari para sua segunda vitoria no ano.

Corrida movimentada e gostosa de assistir, mas que teve uma cena dramática nos boxes da Ferrari, quando Kimi Raikkonen ao fazer sua parada foi liberado antes que o pneu traseiro esquerdo fosse trocado, ao acelerar acabou atropelando o mecânico Francesco Cigarini que foi levado ao Hospital onde passou por cirurgia após constatar a quebra de dois ossos da perna esquerda. Francesco, um dos mais queridos dentre os mecânicos da escuderia, imediatamente foi alvo de milhares de mensagens nas redes sociais, pilotos como Fernando Alonso e Felipe Massa que trabalharam com Cigarini enviaram mensagens de apoio.

O GP do Bahrein que teve as duas RBR fora já na primeira volta, teve como destaque o quarto lugar de Pierre Gasly que com sua STR Honda conseguir marcar os primeiros pontos da carreira e foram logo 12, três posições a frente de Fernando Alonso com sua McLaren Renault, o que deve ter lavado a alma dos Japoneses.

Alonso por sua vez ficou satisfeito com o sétimo lugar na corrida e quarto no mundial de pilotos, onde em meio a tantos nomes com carros teoricamente melhores, o Espanhol já se coloca em posição bem melhor.            
Meso após o final da corrida, que por si só já teve contornos dramáticos, o melhor ainda estava por vir, e foi durante a entrevista pós-corrida, quando Sebastian Vettel, acreditem, saiu em defesa do rival quando um repórter Holandês questionou Lewis por ter se referido a Verstappen usando a palavra “idiota”, antes mesmo de Hamilton responder, Vettel saiu em sua defesa chamando a pergunta do repórter de “pergunta de merda” e dizendo que era o tipo de pergunta para “criar polêmica onde não tem”.
Um GP que teve tudo, até mesmo Vettel saindo em defesa de Lewis, agora é esperar apenas uma semana para descobrir o que Xangai nos reserva.   












Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...