Pular para o conteúdo principal

Alonso troca glamour de Mônaco por adrenalina de Indianápolis.


O Espanhol acertou com a Equipe Andretti e correra as 500 Milhas de Indianápolis em Maio e abre mão da glamourosa corrida no Principado de Mônaco.

O anuncio feito pela McLaren nesta manhã da conta de que, após uma longa negociação, chegou-se a um acordo entre a Honda, McLaren e Alonso. A Andretti corre com motores Honda e correr as 500 Milhas era um desejo antigo de Alonso.


Por enquanto isto deve ser encarado apenas como um presente da Equipe e da Montadora Japonesa, como forma de se desculpar pela terrível fase que o Espanhol tem passado com abas.

As 500 milhas, a exemplo dos últimos anos, acontece no mesmo final de semana do GP de Mônaco, mais “charmoso” do calendário da Formula 1, após ceder à longa negociação para a liberação de Alonso, a McLaren resolveu chamar Jenson Button para substituir o espanhol.

Alonso que sem sombra de duvida teria mais um ano inexpressivo, vê a chance de conquistar uma das mais importantes, se não a, mais importante prova do automobilismo mundial.

A Honda vê a chance de se redimir em partes, até mesmo no âmbito da Formula 1, pois se Alonso vencer a importante corrida ela também terá méritos. Inclusive arrisco dizer que o melhor motor destas 500 Milhas estará no carro de Alonso, mas isto é só um palpite.

Achar que Alonso esta pensando em aposentadoria, ou que vá um dia se transferir para a Indy, como fizeram Barrichello, Montoya e outros, não acredito, o foco principal do Espanhol sempre será o tricampeonato da Formula 1, mas se lhe deram a chance de disputar esta corrida, que era um sonho antigo de Alonso, ele ira lutar ao Maximo para conquistá-la.

As 500 Milhas de Indianápolis e o GP de Mônaco acontecem no dia 28 de Maio, a Formula 1 pela manhã e a Indy à tarde, um domingo perfeito para ficar em casa.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...