Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: Pilotos não graduados estarão no Grid da F-Truck

    Imagem: Divulgação/Rodrigo Ruiz


As tentativas atrapalhadas de se realizar uma prova, mesmo sem a menor condição continua, agora, numa tentativa desesperada de se formar um grid com, acreditem, nove caminhões, a Organização da Formula Truck esta aceitando pilotos não graduados para andar nos brutos.

Bem sabemos que a carteira exigida para disputar o Campeonato Brasileiro de Formula Truck é a carteira A, porem, no mínimo dois pilotos que até aqui estiveram na pista nos treinos livres, no treino oficial e agora pela manhã no warm up, não possuem a graduação A.

O Piloto do Caminhão #25, o Brasiliense Rodrigo Gomes não possui graduação A, segundo informou Renato Constantino Vice-presidente da federação, o piloto disputa provas do campeonato de Marcas e possui graduação B. Apuramos também algo muito mais estranho neste caso, o fato do Presidente da federação Brasiliense ter graduado o Piloto Rodrigo Gomes, por telefone, isto mesmo, inclusive fornecendo um recibo do valor da graduação A, porem tudo isto sem o conhecimento da CBA que é quem deve dar o aval para a graduação A. Após vir a tona que a graduação teria sido dada no sábado, véspera da corrida e que a CBA não tinha conhecimento, o próprio Calandre voltou atrás e disse que o Piloto não poderia correr, porem nesta manha de domingo o piloto continuou na pista para o warm up.

Outro que não possui a carteira A e que esta no grid é o piloto Ricardo Gargiulo, este fez sua estreia em 2014, foi vice-campeão de marcas na categoria máster, e até onde apuramos, não disputou nenhum outro campeonato que pudesse ser graduado com a carteira A.

A bola agora esta com a CBA e de seu novo presidente, o popular Dadai, decidir se vai aceitar ou não um piloto ser graduado por telefone. O que me diz Dadai?

Observação: Fui questionado pelo titulo deste artigo, pois se existe um recibo da Federação o piloto esta sim graduado.
Vou responder com um outro questionamento; Quais os critérios para se atingir a graduação A, resultados em pista ou uma assinatura sem conhecimento da CBA?
Se não respeitaram os critérios, ao meu ver não estão aptos. Esta é minha opinião.







Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...