Pular para o conteúdo principal

Olimpíadas do Kart: Thiago Oliveira é titular da seleção brasileira

Garoto de 13 anos de idade vai disputar título mundial em Portugal

Uma seleção composta por 11 brasileiros vai representar o País em Portugal, onde será disputado em nesta semana (11 a 14) o Rotax Max Challenge Grand Finals, popularmente conhecido como as Olimpíadas do Kart, que reunirá cerca de 300 pilotos, de mais de 50 países. São eles Rubens Barrichello, Renato Russo, Leonardo Nienkotter, Luca Travaglini, Fernando Guzzi, Roberto Azana, Nelson Stanisci, João Rosate, Lucas Souza, Caio Collet e Thiago Lopez Oliveira.

Os pilotos serão divididos em quatro categorias, conforme as suas idades e experiência. Mascote da Seleção brasileira, com apenas 13 anos de idade Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100) vai correr na categoria Junior Max, depois de ter vencido em setembro de forma contundente o Festival Brasileiro Rotax, disputado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, e com este resultado garantir o direito de representar o Brasil.

"Estou muito feliz, realizei um sonho, pois minha primeira vitória em kart de dois tempos foi em 2011 justamente em Portugal, país de meus avôs paternos e onde tenho parentes. E a Rotax está me dando a oportunidade de voltar lá", comemorou na ocasião. "E o legal é que venci as duas principais baterias no kartódromo do meu ídolo Ayrton Senna e como ele disputarei um Mundial de kart", observa o simpático garoto.

"Tenho que agradecer a muita gente que está me ajudando, principalmente ao Guaraná Dolly e o empresário Rogério Raucci, ao meu coach Renato Russo, que também foi convocado para a Seleção e está em Portugal, e ao esforço do meu pai", lembra o piloto apoiado por Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100.

Thiago vai defender o Brasil na categoria Junior Max, competindo com o conjunto Praga/Rotax/Mojo, similar para todos os 72 concorrentes de 36 países e cinco continentes. "A minha expectativa é de tentar ficar entre os 10 melhores. Estou bem ansioso porque nunca corri em um Mundial, ou num campeonato internacional tão grande e bem organizado", aponta o garoto. 

"Sei que todos os pilotos que estão aqui são bons, porque pra estar aqui tem que conseguir a vaga em seu próprio país, alcançando vitórias. Por isto também estou muito orgulhoso, sei que fiz por merecer em estar aqui representando o meu País", encerra.

Cronograma (horário de Brasília) do Rotax Max Challenge Grand Finals (Junior Max):

11/11 - Quarta-feira 
- Classificação
11h10 a 11h20 

12/11 - Quinta-feira 
- Primeira bateria classificatória
8h20 a 8h35 (AxB) - 7 voltas
8h40 a 8h55 (CxD) - 7 voltas
- Segunda bateria classificatória
12h00 a 12h15 (AxC) - 7 voltas
12h20 a 12h35 (BxD) - 7 voltas

13/11 - Sexta-feira
-Terceira bateria classificatória
8h50 a 9h05 (AXD) - 7 voltas
9h10 a 9h25 (BxC) - 7 voltas

14/11 - Sábado
-Pré-final
8h00 a 8h20 - 12 voltas
-Final
12h20 a 12h40 -15 voltas

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...