Pular para o conteúdo principal

Mercedes-Benz Challenge: WCR Team vai a São Paulo para se firmar na liderança

Nesse fim de semana a Mercedes-Benz Challenge corre em São Paulo, no Autódromo Internacional de Interlagos. A corrida será às 11 horas de domingo, dia 15, e servirá de preliminar para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. A WCR Team vai a São Paulo para defender a liderança nas duas categorias, CLA/AMG Cup com o piloto Fernando Junior, e na C250 Cup com a dupla Luiz Sergio Sena Jr e Cleiton Campos. Pilotos e equipe chegam a Interlagos focados no campeonato e prometem disputar pontos preciosos nessa prova, que é a sétima e penúltima etapa da temporada 2015.
 Para Fernando Junior o objetivo maior é conquistar pontos para se manter na liderança do campeonato. “Viemos a São Paulo bem entusiasmados, o carro está bem acertado e a equipe trabalhou super bem”, ressalta. “Vamos almejar a melhor colocação possível, para tentar se manter na liderança. É uma pista que temos um certo conhecimento, mas todos têm também e vamos andar, vamos ver o que acontece”, destaca o santa-cruzense.
C250
Na C250 Cup o objetivo é o mesmo, somar pontos para continuar liderando a temporada. “Aqui em São Paulo nosso principal objetivo é vencer, mas se infelizmente não conseguirmos, a ideia é somar o maior número de pontos possíveis para sairmos daqui na liderança e ir para a próxima etapa, aqui em Interlagos também, mais tranquilos e em busca do título de 2015”, salienta Cleiton Campos.
Luiz Sergio Sena Jr relata que o importante é sair da etapa líder do campeonato. “Temos que ter cautela e fazer uma corrida para marcar pontos, é muito importante sair daqui com mais alguns pontos na frente do segundo colocado”, ressalta. “Chegar na última etapa na liderança é super importante para dar mais ânimo na última etapa, em dezembro”, revela. “A equipe trabalhou bastante para nos entregar um carro em condições de brigar pela vitória, agora é ir para a pista a acelerar”, finaliza o piloto.
 A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e TwoDogs artigos esportivos são empresas parceiras da iniciativa.
Schaefer Assessoria
Fotos:Claudio Kolodziej

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...