Pular para o conteúdo principal

Hot Car terá Campeão Argentino de Turismo Carretera nas etapas de Curitiba e Tarumã.

Mauro Giallombardo será o piloto da equipe comandada por Amadeu Rodrigues
A equipe Hot Car Competições (Bardahl) terá o argentino Mauro Giallombardo, de 25 anos, como seu piloto nas próximas duas etapas da temporada 2015 da Stock Car. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (dia 8) pelo chefe da equipe paulista Amadeu Rodrigues e o piloto já estará em ação semana que vem na 10ª etapa, em Curitiba (PR). 

Giallombardo também competirá em Tarumã (RS), no dia 8 de novembro. O piloto, no entanto, não poderá disputar a etapa final em Interlagos (SP), em virtude da coincidência de datas com o campeonato de TC na Argentina.

Uma das jovens promessas do automobilismo argentino, Giallombardo já disputou uma prova na categoria brasileira no ano passado. Ele correu como convidado, em dupla com Marcos Gomes e largaram e terminaram entre os 10 primeiros. 

O piloto, que começou a carreira no kart em 1998, colecionando títulos e vitórias na modalidade até 2004 na Argentina, ganhou destaque no turismo carretera. Em 2008, foi campeão da TC Mouras, em 2010 da TC Pista e em 2012 foi campeão de Turismo Carretera.

Nascido em Quilmes, Giallombardo também já correu na TC 2000 e na Super TC 2000. Além da readaptação ao carro da Stock, o piloto terá mais desafios nas etapas, já que não conhece os circuitos. Mesmo assim, ele demonstra confiança e está contente com a oportunidade.

"Estou muito feliz e agradeço à Hot Car, porque tinha muita vontade de voltar a correr na Stock Car, depois da minha experiência em 2014. Gosto muito da categoria e do automobilismo brasileiro. É uma categoria com grandes equipes e grandes pilotos, com um nível internacional muito bom", declarou o piloto, que será companheiro do paulista Raphael Abbate.

"Será uma ótima experiência e vou tentar me adaptar o mais rápido possível. O mais difícil é que eu não conheço as pistas de Curitiba e Tarumã, mas vou contar com a ajuda dos engenheiros da equipe para que seja uma adaptação rápida", completou o argentino.

Rodrigues também ficou contente com o acordo e espera que o piloto ajude o time a conquistar bons resultados nesta reta final da temporada. "Estamos felizes em trazer um piloto argentino, jovem e vencedor e esperamos fazer o melhor trabalho possível, para terminar a temporada com bons pontos e quem sabe brigar pelos pódios", finalizou chefe da equipe.

Confira a programação para a etapa de Curitiba:

Sexta-feira, 16 de outubro
10h50 - 11h00 - Shakedown (Grupo 1) Stock Car
11h05 - 11h15 - Shakedown (Grupo 2) Stock Car
14h40 - 15h20 - 1o treino (Grupo 1) Stock Car
15h30 - 16h10 - 1o treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 17 de outubro
08h00 - 09h00 - 2o treino (Grupo 1) Stock Car
09h10 - 10h10 - 2o treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car

Domingo, 18 de outubro
13h10 - Largada (corrida 1) Stock Car 
14h25 - Largada (corrida 2) Stock Car

Os melhores na temporada 2015 (após nove de 12 etapas):
1. Marcos Gomes 209
2. Cacá Bueno 175
3. Daniel Serra 156
4. Rubens Barrichello 142
5. Allam Khodair 140
6. Thiago Camilo 138
7. Max Wilson 136
8. Julio Campos 133
9. Ricardo Mauricio 128
10. Valdeno Brito 120
29. Raphael Abbate 19
32. Fábio Fogaça 3

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...