Pular para o conteúdo principal

Capacete de Ouro: ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro premiará os melhores pilotos do ano

Solenidade será na semana do GP Brasil de Fórmula 1, em São Paulo


A comunidade do automobilismo começa a se preparar para o Capacete de Ouro 2015, considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro. Pelo 19º ano consecutivo, e aproveitando a semana do GP Brasil de Fórmula 1, os pilotos brasileiros da categoria máxima, Fórmula Indy e as principais estrelas das modalidades nacionais e internacionais estarão reunidos para o grande evento de premiação aos melhores do ano, no Espaço do Bosque (Rua Werner Von Siemens, 111 - Lapa de Baixo), em São Paulo (SP), a partir das 20 horas do dia 11 de novembro.

A tradicional solenidade anual recebe pilotos e navegadores brasileiros que correm no Brasil e no exterior, preparadores, dirigentes, patrocinadores, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades. O Capacete de Ouro também costuma homenagear os principais personagens da história do automobilismo nacional e internacional. O evento sempre contempla uma área para exposição de carros de competição, e inclusive lançamento de produtos e categorias.

Este ano as categorias do Capacete de Ouro têm algumas novidades. Além de premiar os melhores pilotos das tradicionais Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, o prêmio Top foi desmembrado para oferecer premiação separada para Fórmula 1 e Fórmula Indy, e a criação da modalidade para os concorrentes do Brasileiro de Marcas.

Concorrem ao prêmio Capacete de Ouro 2015 todos os pilotos brasileiros que tenham se colocado do 1º ao 10º lugares nas corridas realizadas entre 1º de janeiro e 25 de outubro deste ano.

Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 14 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos, de acordo com o estabelecido no regulamento do concurso, presente na última edição da revista Racing, . A prévia com o resultado parcial desta fase já está disponível na nova plataforma de mídia da revista Racing: www.revistaracing.com.br 

Numa segunda etapa, um colégio eleitoral formado por jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo, que costumam acompanhar provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolhem apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze. 

Os premiados serão revelados somente no evento realizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, com organização de CRJ Brasil, apresentado pela Mercedes-Benz, patrocinadora máster, com patrocínio de Pirelli e apoio de Medley. 

Mais informações no site: www.revistaracing.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...