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Corrida Milionária, divulgação miserável.

A corrida do milhão que acontece neste final de semana quase passou despercebida, a grande mídia quase não toca no assunto, o canal de TV que promete transmitir ao vivo a corrida, não faz chamadas na programação, pelo contrario, o automobilismo vem perdendo espaço na emissora inclusive com o corte de mais da metade do tempo de transmissão dos treinos da Formula 1 e, cá entre nós, no ano que vem nem será mais exibido ao vivo.  Mas o assunto é Stock Car e ao deslocar a etapa da Corrida do Milhão para Goiânia, parece que os organizadores deslocaram também o interesse de publico e mídia da corrida. Não, nada contra o Autódromo maravilhoso que foi praticamente reconstruído, nada contra a cidade e o povo de Goiânia o mesmo aconteceria com qualquer cidade que não seja São Paulo, e digo isto tecnicamente. Creio que cerca de 80% dos patrocinadores dos carros se concentram na região de São Paulo, o que confere um interesse maior, empresas fazem promoções com clientes e funcionários, espaços são ocupados, existe a tal badalação que em outros locais é bem menor proporcionalmente. Junte tudo isto ao fato de que a divulgação de massa é quase inexistente, o que vejo com mais frequência são os próprios pilotos se esforçando para tentar salvar os investimentos de patrocinadores exclusivos para esta corrida.
Nas redes sociais foi criada até uma imagem padrão como chamada para corrida mudando apenas o carro de cada piloto. Uma iniciativa legal, como complemento de divulgação, mas que acabou se tornando quase que a única divulgação do evento.
Posso estar errado, mas não vejo nada em jornais, programas esportivos, chamadas na Tv, ou se isto acontece, nunca é quando estou vendo.









Hoje fica a sensação de que a Corrida Milionária teve uma divulgação Miserável.


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