Pular para o conteúdo principal

KantanKart anuncia prova de longa duração em Guaratinguetá.



Trofeo KantanKart F4 Guará fará parte da programação da sexta etapa do campeonato.

Uma novidade marcará a sexta etapa da Copa Everlast Energy Drink KantanKart, prevista para acontecer nos dia 24 e 25 de maio, em Guaratinguetá. Em parceria com o kartódromo municipal, os organizadores do campeonato criaram uma prova de longa duração como parte da programação do fim de semana e será aberta a competidores de toda a região. Denominado Trofeo KantanKart F4 Guará, os pilotos poderão utilizar qualquer chassi homologado CIK-FIA, motores 4 tempos e pneus MG vermelho.

"É uma ideia que tem como objetivo estimular ainda mais a competição e aumentar as atividades do KantanKart. Queremos difundir cada vez mais nosso campeonato e ampliar a divulgação em várias regiões", explicou o promotor Walter Savaglia. "O Kantan é um dos eventos mais importantes em nosso calendário. A repercussão é fantástica e é muito legar ter pilotos de alto nível em nossa pista. Tenho certeza que será uma grande corrida", afirmou o administrador do kartódromo, Alexandre Oliva.

A prova terá duração de uma hora e premiará os três primeiros colocados com quantias em dinheiro. O dono da volta mais rápida e o pole também levarão prêmios oferecidos pelo patrocinador. Desta forma, a organização do KantanKart espera atrair novos pilotos e dar continuidade ao processo de formação de jovens talentos.

"Essa é a filosofia do KantanKart. Esperamos reunir pilotos de todas as partes e colocá-los para disputarem um campeonato com baixo custo, que oferece igualdade de equipamentos e que também distribua prêmios aos vencedores", relatou Savaglia. Os treinos livres do Trofeo KantanKart F4 Guará serão realizados na sexta. A classificação e a corrida acontecerão no sábado. A PlayTV transmitirá a prova na semana seguinte ao evento.

A Copa Everlast Energy Drink KantanKart é promovida pela MMKT Sports Marketing, operacionalizado pela Ascot Racing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, Everlast Energy Drink, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de AmericaNet, UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil e Clube Helvetia.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...