Pular para o conteúdo principal

KantanKart anuncia prova de longa duração em Guaratinguetá.



Trofeo KantanKart F4 Guará fará parte da programação da sexta etapa do campeonato.

Uma novidade marcará a sexta etapa da Copa Everlast Energy Drink KantanKart, prevista para acontecer nos dia 24 e 25 de maio, em Guaratinguetá. Em parceria com o kartódromo municipal, os organizadores do campeonato criaram uma prova de longa duração como parte da programação do fim de semana e será aberta a competidores de toda a região. Denominado Trofeo KantanKart F4 Guará, os pilotos poderão utilizar qualquer chassi homologado CIK-FIA, motores 4 tempos e pneus MG vermelho.

"É uma ideia que tem como objetivo estimular ainda mais a competição e aumentar as atividades do KantanKart. Queremos difundir cada vez mais nosso campeonato e ampliar a divulgação em várias regiões", explicou o promotor Walter Savaglia. "O Kantan é um dos eventos mais importantes em nosso calendário. A repercussão é fantástica e é muito legar ter pilotos de alto nível em nossa pista. Tenho certeza que será uma grande corrida", afirmou o administrador do kartódromo, Alexandre Oliva.

A prova terá duração de uma hora e premiará os três primeiros colocados com quantias em dinheiro. O dono da volta mais rápida e o pole também levarão prêmios oferecidos pelo patrocinador. Desta forma, a organização do KantanKart espera atrair novos pilotos e dar continuidade ao processo de formação de jovens talentos.

"Essa é a filosofia do KantanKart. Esperamos reunir pilotos de todas as partes e colocá-los para disputarem um campeonato com baixo custo, que oferece igualdade de equipamentos e que também distribua prêmios aos vencedores", relatou Savaglia. Os treinos livres do Trofeo KantanKart F4 Guará serão realizados na sexta. A classificação e a corrida acontecerão no sábado. A PlayTV transmitirá a prova na semana seguinte ao evento.

A Copa Everlast Energy Drink KantanKart é promovida pela MMKT Sports Marketing, operacionalizado pela Ascot Racing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, Everlast Energy Drink, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de AmericaNet, UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil e Clube Helvetia.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...