Pular para o conteúdo principal

Lotus: Uma vaga, três candidatos.

Manssor Ljaz, chefe executivo do consorcio Quantum formado por um grupo de investidores, declarou na segunda-feira que o acordo com a equipe Lotus já foi assinado e deixa clara a preferência do grupo pelo piloto Nico Hulkenberg. Porem em paralelo a estas negociações a Lotus vinha negociando com Maldonado e a PDVSA. Junte a tudo isso o fato de a Equipe também ter assinado com Grosjean para a temporada de 2014. E agora?
Partindo do principio que a preferência de Eric Boullier também é pelo piloto Alemão, e a necessidade da equipe em termos de dinheiro também esteja solucionada, acredito que a ida de Maldonado par a Lotus esteja quase descartada, mesmo com dinheiro, assim sendo, e sem outro lugar melhor é provável que Maldonado permaneça na Williams, isto evitaria uma multa rescisória.
Quem pode ser prejudicado com estas manobras pode ser Felipe Massa que tinha na Williams uma chance de permanecer na Formula 1 numa Equipe mais estruturada.
Embora alguns veículos de imprensa nacional e internacional já tenham cravado a ida de Massa para a Williams o Brasileiro hoje corre o risco de ficar até mesmo sem vaga. Não que os profissionais tenham errado, é que as coisas na formula 1 acontecem na mesma velocidade dos carros na pista, não vamos esquecer que o próprio Hulkenberg tinha um contrato assinado com a Ferrari para o caso de a negociação com Kimi Raikkonen fracassasse.

Tudo isto nos leva a crer que papel assinado na Formula 1 não vale absolutamente nada, pelo menos até o inicio da próxima temporada. 

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...