Pular para o conteúdo principal

A semana teve prostituição na Formula 1 e valentia na Stock Car, nada demais.


Esta semana não publiquei nada por aqui, isto por que tenho um compromisso com vocês de colocar coisas novas, noticias relevantes, nada requentado, então falar o que?
Falar sobre o fato de a Rede Globo pela segunda vez deixar de transmitir ao vivo um GP de Formula 1, depois do Canadá, agora é a vez de Austin também ficar de fora da grade da emissora. Falar o quê?
Tenho que dar razão para quem teve a brilhante ideia, a Formula 1 está se tornando uma baixaria, eu diria uma putaria, equipes se prostituindo, se vendendo por um punhado de dólares e pilotos gastando uma fortuna para sentar nos carros, como quem paga uma prostituta por um período de tempo já estipulado, no final do ano simplesmente “se ferram” como aconteceu com Perez. A Lotus bancado a “cafetina” de Raikkonen usando seus serviços, explorando seu corpo sem pagar. Esta Formula 1 de hoje, realmente só pode ser exibida nas madrugadas mesmo, e deveria ser proibida para menores de dezoito anos.
Sobre a ida Massa pra Williams, furo do brilhante Américo Teixeira Jr, já havia sido dado a quase um mês, não mencionei uma só palavra aqui, pois ele já havia dito tudo. Se tivesse de opinar sobre este assunto eu resumiria em duas palavras “sem efeito”, não causará nenhum efeito nem na carreira de Felipe e nem dentro da equipe, provavelmente alguém irá me descer o cacete novamente por este comentário, mas a estes só responderei daqui a um ano.
Por aqui tivemos a Stock Car e alem da comemoração lamentável de Thiago Camilo destruindo o retrovisor de seu carro com a sua “ferramenta de trabalho”, suas mãos, o que me fez lembrar por um momento de Robert Kubica, que guardadas as proporções, numa atitude imbecil, a de não se contentar em pilotar o que há de melhor no mundo que é um F1, foi se aventurar numa corrida de Rali e praticamente acabou com sua carreira. Voltando ao Camilo, foi só um pequeno arranhão na mão, mas a atitude não deixa de ser imbecil, retrovisores são espelhos, espelhos se quebram e cortam, podia cortar uma veia, um tendão, e aí já era a corrida do milhão. Agente reconhece o equilíbrio emocional de um piloto quando ele é jogado para fora da pista ou quando ele vence uma corrida, Vettel, por exemplo, beija seu carro e chama pelo nome de uma de suas namoradas, já Thiago da porrada, fico aqui imaginado se ele ganha um campeonato mundial, provavelmente irá pegar um pé-de-cabra e destruir o carro todo.  
Pra resumir, foi uma semana, que realmente mereceu silêncio.


Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...