Pular para o conteúdo principal

Maldonado com um pé na Lotus.

Fontes da própria PDVSA já dão como certa a presença de Pastor Maldonado na Equipe Lotus na próxima temporada, o acordo com a Lotus já estaria firmado, faltando apenas o acordo da Petrolífera Venezuelana com a Williams no que diz respeito à rescisão de contrato tanto de Maldonado quanto da PDVSA, não apenas burocracia, a Williams teria direito a uma multa rescisória.
Esta é a segunda vez que uma “opção” por Maldonado atrapalha a contratação de Nico Hulkenberg, na Williams já era dada como certa a contratação do piloto Alemão quando a “mala preta” da PDVSA fala mais alto. Mesmo tendo sido a preferência de Eric Boullier durante todo este tempo, Hulkenberg esta sozinho, ou diria sem grana, e até mesmo o chefe da Lotus já mudou o discurso no inicio desta semana ao dizer que um possível aporte financeiro pode pesar na decisão, uma vez que a equipe ainda não conseguiu fechar o orçamento para o ano que vem.

Maldonado que não tem nada a ver com isso, não da nenhuma declaração sobre se permanece ou sai da Williams, mas a sua saída da equipe já esta mais certa que sua ida para a Lotus, Felipe Massa seria a opção da Williams para a vaga de Maldonado, porem nada esta definido, Massa não quer levar dinheiro, e a Williams com a saída do patrocinador de Maldonado fica sem caixa para se dar ao “luxo” de ter um piloto assalariado, principalmente no nível de salário que Felipe Massa tinha na Ferrari. Esta ainda pode ser a chance de Hulkenberg pilotar para a Williams e neste caso Massa é quem ficaria a pé, a opção ainda seria a Sauber, aí sim levando dinheiro, equipe em que Massa estreou na Formula 1 e que pode ser a de sua despedida.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...