Pular para o conteúdo principal

Maldonado com um pé na Lotus.

Fontes da própria PDVSA já dão como certa a presença de Pastor Maldonado na Equipe Lotus na próxima temporada, o acordo com a Lotus já estaria firmado, faltando apenas o acordo da Petrolífera Venezuelana com a Williams no que diz respeito à rescisão de contrato tanto de Maldonado quanto da PDVSA, não apenas burocracia, a Williams teria direito a uma multa rescisória.
Esta é a segunda vez que uma “opção” por Maldonado atrapalha a contratação de Nico Hulkenberg, na Williams já era dada como certa a contratação do piloto Alemão quando a “mala preta” da PDVSA fala mais alto. Mesmo tendo sido a preferência de Eric Boullier durante todo este tempo, Hulkenberg esta sozinho, ou diria sem grana, e até mesmo o chefe da Lotus já mudou o discurso no inicio desta semana ao dizer que um possível aporte financeiro pode pesar na decisão, uma vez que a equipe ainda não conseguiu fechar o orçamento para o ano que vem.

Maldonado que não tem nada a ver com isso, não da nenhuma declaração sobre se permanece ou sai da Williams, mas a sua saída da equipe já esta mais certa que sua ida para a Lotus, Felipe Massa seria a opção da Williams para a vaga de Maldonado, porem nada esta definido, Massa não quer levar dinheiro, e a Williams com a saída do patrocinador de Maldonado fica sem caixa para se dar ao “luxo” de ter um piloto assalariado, principalmente no nível de salário que Felipe Massa tinha na Ferrari. Esta ainda pode ser a chance de Hulkenberg pilotar para a Williams e neste caso Massa é quem ficaria a pé, a opção ainda seria a Sauber, aí sim levando dinheiro, equipe em que Massa estreou na Formula 1 e que pode ser a de sua despedida.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...