Pular para o conteúdo principal

Eric Bullier: Hulkenberg é a prioridade da Lotus.

O fato de Eric Boullier publicamente afirmar que a escolha da Lotus é Hulkenberg, é praticamente garanti-lo na equipe, Nico Hulkenberg só não irá para lá se não quiser. É incomum um chefe de equipe, sendo principalmente uma das grandes, declarar abertamente uma preferência explicita por um piloto tal como fez o chefe da Lotus. O principio básico dos negócios e a Formula 1 é um negócio, é não demonstrar tanto interesse por um produto afim de não superfatura-lo, foi o que Eric Boullier fez com tal declaração. Meu palpite é que o contrato já esta assinado por Hulkenberg e só a copia assinada pela Lotus ainda não lhe foi entregue.
Ter um piloto como Hulkenberg em sua equipe é um luxo que não se pode permitir esperar, a historia de que ainda aguarda alguns acordos para viabilizar a contratação é mera balela, a Lotus vinha em negociações com Felipe Massa também e me parece muita coincidência que na semana seguinte à mais uma atuação brilhante do Alemão, comparada a mais uma atuação mediana de Felipe Massa, Eric Boullier tenha dado tais declarações.
Nico Hulkenberg vive seu melhor momento na Formula 1 e com um carro que convenhamos não é a ultima maravilha da competição, e vale aquela velha máxima de que piloto bom se reconhece em carro ruim, é certo que a Sauber teve uma evolução considerável no segundo semestre e grande parte da responsabilidade da recuperação da equipe se deve a ele, dos 45 pontos marcados pela equipe, 39 foram dele.

Não acredito que Eric Boullier ter preferência por Nico, seja através de uma comparação direta com o brasileiro, ou até mesmo por currículo, a experiência de Felipe Massa é infinitamente maior, é vice-campeão mundial, 11 vitórias e traz toda a bagagem que só quem pilota uma Ferrari ou McLarem consegue adquirir. Contra Felipe só ele mesmo, até quando o discurso é agressivo, beirando a rebeldia, ele não consegue transformar isto em resultado e qualquer chefe de equipe a beira de uma contratação dá valor ao histórico claro, mas, mira muito mais nos resultados imediatos, e estes, pesam a favor de Hulkenberg.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...