Pular para o conteúdo principal

Futuro de Massa pode ser anunciado em Monza.

A definição da Red Bull em promover Daniel Ricciardo à vaga de Webber pode ter definido muita coisa, parece claro que as negociações entre RBR e Kimi Raikkonen não avançaram, possivelmente pela própria Lotus ter entrado na briga, na Lottus Kimi tem um time ao seu favor, na RBR o time é de Vettel. Pelo mesmo motivo, acredito que Kimi neste momento não iria para a Ferrari, e seu acerto com a Lottus esta quase certo, claro que depende ainda de um apoio maior da Renault o que acredito que vá acontecer. E o que isto tem a ver com Felipe Massa? A Ferrari já mostrou nos últimos anos que seu modo de pensar é mais ou menos assim, “ruim com Massa, pior sem Massa”. A escuderia de Maranello não ira promover nenhum “garoto” para a vaga de Felipe simplesmente porque estaria trocando seis por meia dúzia, qualquer piloto menos experiente iria resultar no mesmo que ela já tem com Massa, a vantagem para ela é que a “crise” de Felipe Massa que, já dura uns quatro anos, um dia pode passar.

A Ferrari correndo em casa neste final de semana próximo, deve anunciar a permanência de Massa, e claro, de Alonso também, é a oportunidade de satisfazer a curiosidade dos tifosi e dar um gás no fim de semana de Massa que precisa e muito de um animo. Muitos torcedores podem torcer o nariz, chiar um pouco, mas é só se perguntar: Com o que temos no grid atual, quem poderia ocupar a vaga de Massa exceto Kimi? Ao meu humilde modo de ver as coisas ninguém. E você pode se perguntar; Mas e um piloto novato? Não se esqueçam da McLaren e a contratação precipitada de Peres ou a Lottus com Grosjean.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...