Pular para o conteúdo principal

Felipe Massa a pé? Ferrari não confirma, mas também não nega.

A confirmação, ou não, dos boatos deve sair na próxima quarta feira pela manhã, mas imprensa Italiana já da como certa a saída de Felipe Massa. Prefiro ser cauteloso neste assunto, mesmo por que este tipo de noticia já vem sendo dada há alguns anos, talvez pelo desejo de muita gente em ver Massa fora da equipe e entre estes se inclui boa parte da imprensa não só Italiana como Europeia.
Minha opinião:
Se fosse eu o presidente da Ferrari, Massa já estaria fora da Equipe a uns dois anos, acho Felipe um ótimo piloto, porem a muito tempo desmotivado. Quando Felipe foi contratado pela Ferrari, ouvi dele declarações do tipo "não serei um novo Barrichello", em referencia aos episódios de deixar Schumacher passar, e não apenas isso, se sujeitar ao posto de segundo piloto. Anos depois nos deparamos com Felipe Massa fazendo a mesma coisa, e pior, pois quando Barrichello só podia ser no máximo o segundo lugar no pódio, la estava ele, quando o máximo que podia era um terceiro ou quarto, la estava ele. O caso de Felipe Massa é mais delicado por que ele não vem tendo um desempenho à altura da equipe e do carro que guia e isso já faz anos.  
Na ultima etapa, Massa resolveu se "rebelar" e agora é tarde para rebeldia, eu o aplaudiria se naquele GP da China, onde Alonso o ultrapassou na entrada do box e trocou pneus na sua frente, se ele tivesse naquele momento jogado o Espanhol no muro todos nos lhe daríamos os parabéns. Se no primeiro episodio do "Alonso is fast dan you" ele tivesse mandado a equipe a merda eu estaria aqui no mesmo dia indo a seu favor. Mas tentar bancar o "ovelha negra" três anos depois de ter dito "amem" pra tudo e pra todos já é sinal de desespero.

Luca de Montezemolo disse que sua permanência dependeria de um bom resultado, daí a atitude de "fugir" pra não dar vácuo ao Alonso e fazer o treino do seu jeito, mas o seu jeito talvez não seja o jeito da Equipe, enfim este final de semana seria decisivo para sua permanência ou não, se foi o suficiente, vamos saber só na próxima quarta-feira, se for demitido, volto a dizer, é pelo que representou como piloto nos últimos quatro anos.           

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...