Pular para o conteúdo principal

Baixaria tipo exportação...

Não poderia deixar de parabenizar os pilotos da Formula Truck, Beto Monteiro e Roberval Andrade por proporcionarem ao automobilismo brasileiro a ultima coisa que faltava, dois pilotos brasileiro brigando em cima do pódio em plena etapa Argentina. Agora não falta mais nada, no país onde Autódromos são destruídos para dar lugar à uma Vila Olímpica, num pais que também não respeita os esportes Olímpicos. Os senhores Roberval e Beto bem sabem o quanto é difícil em nosso esporte encontrar alguém disposto a investir e patrocinar, não sei se correm com dinheiro do próprio bolso ou são patrocinados, isto realmente não importa, o que interessa é que estando neste esporte, devem saber quanto custa toda esta brincadeira, quanto dinheiro custou para estarem ali encima daquele pódio, um momento magico, de vitoria, celebração e agradecimento aos que os apoiam, momento de respeito onde atras na imagem podemos ver a frase "GP Brasil/Argentina", várias marcas de patrocinadores do evento, entre eles a Cerveja Cristal e a Petrobras, e claro o simbolo da Formula Truck cujo fundador Aurélio Felix deu praticamente uma vida idealizando, aí vem dois senhores com barba na cara enfiar o dedo na cara um do outro, ora faça me um favor, vocês devem no minimo um pedido de desculpas ao povo Brasileiro que embora vocês não estivessem representando somos generalizados nesta cena quando acontece em solo Argentino, como nós faríamos com eles se fosse aqui, um pedido de desculpas ao publico Argentino que lotam os Autódromos de la por amor a este esporte que vocês praticam, outro pedido de desculpas à dona Neuza que tem feito o maior esforço para esta categoria ser bem vista la fora, inclusive com planos futuros de levar a Categoria aos Estados Unidos e México, e com ela vocês com seus caminhões e patrocínios.
Sou extremamente contra a violência mas devo dizer que por mim vocês podiam se matar naquele autódromo, no Padok, no Banheiro ou sei lá onde, menos no pódio senhores.
           

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...