Pular para o conteúdo principal

Today is the Tony Day…

Faltando apenas sete voltas para o final das 500 Milhas o Locutor do Indianapolis Motor Speed Way fez as seguintes pergunta ao publico presente. Hoje será o dia de Ryan (Hunter Ray)? Hoje será o dia de Andretti (Marco)? Hoje será o dia de Tony? As quinhentas mil pessoas presentes no autódromo aplaudiram ao ouvir a terceira pergunta. Neste momento eu senti que seria o dia.
Não adianta, o carisma ainda é o melhor método para conquistar uma legião de pessoas, seja em seu país ou no dos outros, o fato de os Americanos terem torcido por Tony e não por Marco mostra que a simpatia, cordialidade e carisma pode sim conquistar até mesmo os adversários. Tony é hoje uma unanimidade entre os Pilotos, Mecanicos e Chefes da Indy e por mais que até mesmo o Emerson, assim como Gil e Helinho já tivessem vencido, a impressão que ficou foi que realmente uma figura merecedora ganhou desta vez, e é obvio que todos os demais ganhadores mereceram, mas no caso de Tony, é como se um amigo nosso acabasse de vencer as 500 Milhas de Indyanapolis, algo surreal.
O único contato que tive com Kanaan foi durante uma corrida de Kart e entre dezenas de pilotos “famosos” olhei para ele que ao meu ver era um dos tops por ali e quando o nosso olhar se cruzou senti vontade de me aproximar e fazer algumas perguntas que foram respondidas como se fossemos conhecidos batendo um papo. Esta é uma lição que dali para a frente levei comigo, qualquer pessoa à qual você olhe nos olhos e não sinta empatia é melhor nem entrevistar, pois se tem algo que me enoja é ser atendido por alguém que não esta afim de falar e só fala por obrigação, isso é horrível.
Hoje sinto, e acredito que não apenas eu, que tenho uma “amigo” importante que venceu a corrida mais importante e tradicional do automobilismo Mundial e pra mim a conta é a seguinte. Uma 500 Milhas equivale em importância a um Campeonato de Formula 1, uns dois Campeonatos de Formula Indy, uns três da Nascar e só para zoar uns colegas, deve equivaler a uns 35 Campeonatos de Stock Car.

Parabens Tony, você merece tanto quanto os outros, e um pouquinho mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...